Carlos Martins domina Rali de Monchique

 


Terminou em pleno a edição de 2015 do Rali Vila de Monchique para a dupla Carlos Martins e Daniel Amaral que na prova em piso de asfalto garantiram a primeira vitória absoluta com o Skoda Fabia S2000.


O piloto de Serpa encarou sobretudo esta prova como um teste para a próxima ronda do Nacional de ralis, contando com a presença de bons adversários também eles do Nacional de Ralis que tornou a prova a cargo do Clube Automóvel do Sul bastante interessante de seguir.


No sábado à noite teve palco a super especial em Monchique, com a chuva a ser o adversário surpresa e que prejudicou bastante a prova a algumas equipas, já que umas realizaram a especial em piso seco e outras sobe condições nada fáceis, com pneus para seco! Carlos Martins e Daniel Amaral foram uma das equipas que rodou já com o mau tempo, registando o 12º melhor crono.


No sábado mais seis especiais completavam a prova desportivamente, com piloto o piloto do Skoda Fabia S2000 a entrar com um ritmo forte, averbando o melhor “crono” e com isto saltando para a liderança da prova. Ao longo do rali o piloto nunca baixou os braços, com os seus adversários a pressionar, mas Carlos Martins esteve imbatível e não mais largou a liderança da prova, vencendo ainda quatro especiais de classificação e garantindo desta forma a primeira vitória à geral com o Skoda, com mais de 1 minuto sobre o seu mais direto adversário.

“O rali correu muito bem! Conseguimos em pleno os objetivos que tínhamos para esta prova, o carro esteve uma vez mais perfeito, conseguimos adotar um bom andamento e foi muito bom ter tido cá o João Barros pois dessa forma tive de subir o andamento a um nível que nunca tinha estado. Foi uma boa vitória, temos vindo a trabalhar para isso, queremos continuar sempre assim, evoluir passo a passo para chegar cada vez mais a melhores resultados”, salientou Carlos Martins.


Carlos Martins e Daniel Amaral prosseguem com a 5ª ronda do Campeonato Nacional de Ralis, o Rallye Vidreiro a 26 e 27 de junho.


Foto Mondegosport



Carlos Martins domina Rali de Monchique

Sem comentários:

Enviar um comentário