Clube Escape Livre


Volta turística encantou participantes


Foi ao longo de mais de uma centena de quilómetros que decorreu a 1ª Volta Turística Skoda – Inatel – Império Bonança. Ao passeio acorreram cerca de uma dezena de viaturas e aproximadamente 30 pessoas que não só viajaram por um território de paisagens diversificadas, como ainda ganharam prémios por isso.

Uma prova de estrada serviu de guia de percurso e prova de conhecimentos aos participantes que partiram da Sovicentro – novo concessionário Skoda da Guarda – e terminaram na Aldeia Histórica de Castelo Rodrigo, num dia de agradável calor. Interessante, foi verificar a interação das famílias para se guiar e responder às perguntas de observação e conhecimento, com charadas divertidas à mistura.

Pelo trajeto, referências a locais como o Vale do Mondego, a Ponte do Ladrão, o castelo de Trancoso e até mesmo o museu de Arqueologia de Vale do Côa em Vila Nova de Foz Côa que brindou os participantes com uma interessante visita guiada pela história da humanidade. Após o almoço, no restaurante o Bruíço, o percurso incidiu mais sobre o rio Douro, com as paisagens caraterizadas pelas quintas vinícolas e amendoeiras, as aldeias típicas até Barca d’Alva e, por fim, Castelo Rodrigo.

No final, as famílias mostravam-se encantadas com o percurso. O regresso à Guarda ficou marcado por um lanche e entrega de prémios na Sovicentro a todas as equipas. Este foi um dia bem passado, numa iniciativa que poderá bem ser repetida no futuro.

Para Luís Celínio, “neste passeio ficámos aquém das expectativas na adesão registada, o que acreditamos ter acontecido por vários motivos, entre eles, um sábado que acabou por registar uma série de atividades e eventos na nossa região e por outro lado e sem dúvida, a atual situação económica que refreia os ânimos no que toca a qualquer tipo de custo acrescido para atividades de lazer, mesmo que não muito elevado. Ainda assim, decidimos avançar para a sua realização, e quem participou gostou e identificou-se com a qualidade do programa oferecido.”

A 1ª Volta Turística teve o apoio da Sovicentro, o novo concessionário Skoda na Guarda, da Fundação Inatel, da seguradora Imperio Bonança para além do apoio da Rádio altitude e do Jornal A Guarda.







NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário