Clube Escape Livre


Mercedes-Benz 4MATIC Experience liga Trancoso a Salamanca

O Mercedes-Benz 4MATIC Experience viaja por caminhos ibéricos, de 19 a 21 de Outubro, para apresentar a faceta todo-o-terreno do Património da Humanidade do Vale Internacional do Douro. O passeio foi dado a conhecer no Museo de História de la Automoción de Salamanca, no país vizinho, onde o Clube Escape Livre deixou o convite para se conhecer uma das mais belas rotas que ligam Portugal e Espanha.

Na presença de autoridades portuguesas e espanholas, Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre, divulgou em Salamanca, todos os pormenores do Mercedes-Benz 4MATIC Experience, um passeio de grande importância turística e cultural, e exclusiva aos proprietários de Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC.

No Museu de História do Automóvel de Salamanca, também esteve o Mercedes-Benz ML que vai integrar a caravana desde Trancoso a Salamanca, passando pelas figuras rupestres de Vila Nova de Foz Côa e de Siega Verde.

Na ocasião, as várias entidades dos dois lados da fronteira teceram fortes elogios a mais esta forma do Escape Livre promover a região raiana, sobretudo do ponto de vista do interesse cultural e histórico.

Refira-se que o Mercedes Benz 4MATIC Experience vai proporcionar um fim de semana recheado de conhecimento, de excecionais paisagens e de aventura por terras lusas e castelhanas, num passeio que, pelas suas características, conta com o reconhecimento da Secretaria de Estado da Cultura e da Fundação Rei Afonso Henriques.

O próprio Secretário de Estado da Cultura de Portugal enviou uma mensagem lida na conferência de imprensa, onde salienta: Ao Clube Escape Livre, ao Museo de Historia de la Automoción e à Fundacion Rey Afonso Henriques, envio as minhas saudações e os votos de sucesso para esta iniciativa. A valorização e promoção da região do Douro como Património Material da Humanidade tem tudo a beneficiar de eventos como este que agora se inicia, pela qualidade das instituições que o promovem e que a ele se associam numa união frutuosa entre os valores do Passado e os do Presente. A todos os envolvidos os meus agradecimentos.”

O programa decorre entre a vila histórica de Trancoso, com uma visita ao centro histórico e ao castelo, as visitas a núcleos de gravuras rupestres do lado português e espanhol, ao Museu do Côa, à Quinta da Ervamoira e aos centros históricos de Ciudad Rodrigo e Salamanca. Numa das noites, o alojamento será mesmo num antigo castelo do século XIV, transformado em hotel.

O passeio é exclusivo para os proprietários dos veículos Mercedes-Benz com tecnologia 4MATIC (ML, G, GL e GLK) e é limitado a 30 viaturas. Informações e inscrições nos concessionários Mercedes-Benz, em www.escapelivre.com e em escapelivre@netvisao.pt ou pelo 271 205 285.

A Mercedes-Benz 4MATIC Experience conta com o apoio da Mercedes-Benz, o Alto Patrocínio da Secretaria de Estado da Cultura e a recomendação da Fundação Rei Afonso Henriques. Tem ainda o apoio da Firststop, Porcelanas Spal, RFM, AutoHoje e AutoHoje TT & Aventura, Off Road 4X4 e o apoio institucional do Museo de História de la Automoción de Salamanca, câmaras municipais da Guarda, Trancoso, Vila Nova de Foz Côa e Figueira de Castelo Rodrigo, e Ayuntamientos de Ciudad Rodrigo e de Salamanca. 








NUNO DINIS
Photos: Clube Escape Livre

Sem comentários:

Enviar um comentário