Helder Oliveira quer mais um pódio

Piloto de Barcelos parte muito motivado


Depois de um excelente segundo lugar alcançado na Baja Cidade Europeia do Desporto Loulé 2015, Helder Oliveira apresenta-se muito motivado para disputar agora a Baja TT Proença-a-Nova / Oleiros / Mação, quarta etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.



Acompanhado de Nuno Rodrigues da Silva e aos comandos de uma Nissan Navara Off Road o piloto de Barcelos mantém como principal objectivo terminar entre os três primeiros, apesar da forte concorrência e de uma prova com características menos propícias para a sua máquina.


“O segundo lugar de Loulé foi altamente motivador e desafia-me a tentar fazer ainda melhor. Felizmente conseguimos reunir os apoios necessário para fazer esta prova, sendo que esta participação só é possível devido à colaboração da Oceanotrade e do Paulo Graça. Para esta corrida beirã parto com um pequeno handicap já que, em virtude de ter partido o dedo do pé nos reconhecimentos do prólogo em Loulé, não me foi possível treinar como faço habitualmente para as corridas e fui forçado a centrar-me na recuperação da fratura. No entanto, acredito que vou estar à altura das exigências desta prova, que é muito dura e com um percurso bastante encadeado. Manter o terceiro lugar do campeonato e tentar mesmo melhorá-lo é o nosso grande objetivo”, salienta Helder Oliveira.


A Baja TT Proença-a-Nova – Oleiros – Mação compreende uma dupla passagem por um prólogo com 9,62 quilómetros de extensão que terá lugar na sexta-feira dia 19. No dia seguinte os concorrentes enfrentarão nova dupla passagem por um troço com 163,69 km.




Helder Oliveira quer mais um pódio

Sem comentários:

Enviar um comentário