Desafio Total Mazda 2014 promete animar Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros

 


É já este fim-de-semana que vai para a estrada a segunda prova pontuável para o Desafio Total Mazda 2015, a Baja TT Proença / Oleiros / Mação, organizada pela Escuderia de Castelo Branco. A jornada da Beira Baixa tem lugar nos 19 e 20 de Junho e promete contar com uma enorme animação, parte dela proporcionada pelos Mazda Proto do Desafio, que voltam a engrossar a lista de inscritos da prova.


Etelvino Carvalho (Elpídio e Horácio) foi o primeiro vencedor do ano, em Reguengos de Monsaraz, e logo na estreia do Mazda Proto que preparou para a temporada. O piloto de Portalegre bateu-se de princípio a fim, apesar de uma série de obstáculos que teve de ultrapassar numa prova de reconhecida exigência. Na primeira batalha o grande adversário da dupla Etelvino Carvalho/Pedro Marcão foi o regressado João Rato (Hydraplan), vencedor da competição em 2011 e 2012. Aliás, João Rato/João Ratinho chegaram mesmo a liderar a competição, acabando por ter de contentar-se com o segundo posto.


Pois para este segundo embate do ano aguarda-se nova luta entre os dois concorrentes antes mencionados, mas com outros pilotos envolvidos, como Bruno Oliveira (Hydraplan) – vencedor da primeira edição do Desafio Total Mazda, em 2008 – aposta, novamente, na luta pelo vitória, confiante em relação às capacidades do seu Mazda Proto que tripula a par de Paulo Marques. Paralelamente, Rui Lopes/Francisco Cabral (Hydraplan) também procuram um bom lugar, eles que, tal como Bruno Oliveira, se viram impossibilitados de terminar a prova de Reguengos de Monsaraz.


Regresso aguardado é também de Pedro Dias da Silva (Auto Júlio), também com um Mazda Proto e que terá a seu lado António Saraiva. O piloto de Tomar, ex-Campeão Nacional de Ralis Grupo N, está também de olhos na vitória, numa prova muito técnica e que é do seu agrado. Ausente em Reguengos de Monsaraz a dupla campeã em títulos Carlos Pinto/Miguel Sanchez é também esperada em Proença-a-Nova para arrancar com a defesa do título, ainda para mais numa prova na qual saíram vencedores no Desafio em 2014.


A Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros será composta por duas etapas, uma na Sexta-feira (19/6) e outra no Sábado (20/6). A primeira terá duas passagens pela Super Especial de Moitas (1 e 2) às 17h00 e às 18h00, respectivamente, e que totalizam pouco menos de 20 quilómetros. Este primeiro dia de competição representa um “aperitivo” para a etapa rainha do dia seguinte, com um total de 328 quilómetros ao cronometro, divididos por duas passagens pelo Sector Selectivo Proença-a-Nova/Oleiros. A primeira passagem terá início às 9h40, estando o reagrupamento em Oleiros previsto para as 12h55. A segunda passagem tem partida agendada para as 15h50, com a sua subida ao pódio marcada para as 19h10.


• Desafio Total Mazda (após a uma prova):


1º Etelvino Carvalho (Elpídio e Horácio), 25 pontos


2º João Rato (Hydraplan), 18 pontos


• Palmarés do Desafio Total/Mazda


Ano Piloto Navegador


2014 Carlos Pinto Miguel Sanchez


2013 Etelvino Carvalho Nuno Gonçalves


2012 João Rato José Motaco


2011 João Rato José Motaco


2010 João Pais José Janela


2009 João Pais José Janela


2008 Bruno Oliveira Bruno Fernandes



Desafio Total Mazda 2014 promete animar Baja TT Proença-a-Nova/Mação/Oleiros

Sem comentários:

Enviar um comentário