WRX Supercar presente no Festival Goodwood

O Campeonato Mundial FIA Rallycross patrocinado pela Monster Energy estará altamente representado na edição deste ano do aclamado Festival de Goodwood . Entre o impressionante line-up de carros presentes no evento deste ano (26-28 junho) estará o Peugeot 208 RX Supercar da  Albatec Racing com o piloto James Grint  contra os melhores pilotos e corredores do mundo no icónio Goodwood Hilclimb.


Mais de 300.000 pessoas são esperadas para participar no festival de três dias, que tem um tema este ano de “flat-out e sem medo: Corrida on the Edge ‘. Também será a primeira vez que um Supercar rallycross – que acelera mais rápido do que um carro de Fórmula indo de 0-60 mph em 1,9 segundo – assumiu o Hillclimb desde Mundial RX normal Liam Doran de volta em 2013.


O Hillclimb é a principal atração do Festival de Velocidade, e ocorre em todo o fim de semana incorporando um passeio de branco-junta desafiador ao longo de um curso de 1,16 milhas. A partir do canto arborizada do sul do Goodwood Estate, o curso sobe mais de 300 pés da linha do começo até o fim, como ela varre passado a frente do magnífico Goodwood House, antes de subir uma estrada de imóveis íngreme e estreita em direção pista de corridas de Goodwood em topo da South Downs.


Grint – que parceiros o francês Jerome Grosset-Janin na equipa Albatec Racing, que atualmente lidera o campeonato FIA Campeonato Europeu de Rallycross – comentou: “Estou muito animado para fazer parte de Goodwood Festival of Speed ​​deste ano – Eu estive indo para o mostrar desde que eu tinha cerca de seis anos e sempre sonhou que eu seria um dos pilotos gritando o famoso Goodwood Hillclimb. Agora meu sonho está se tornando realidade. Espero colocar em um bom show para todos os fãs Rallycross. ”


Team Principal da Corrida Albatec, Andy Scott, acrescentou: “É fantástico ter o nosso Albatec Peugeot 208RX no Goodwood Festival of Speed. Gostaria muito de estar lá me a vê-lo, no entanto eu estou ocupado competir no double-header RX britânico rodada em Mondello Park. Tenho certeza que James eo resto da equipe vai representar Albatec da melhor maneira possível embora. “



WRX Supercar presente no Festival Goodwood

Sem comentários:

Enviar um comentário