Filipe Albuquerque sai da quarta linha da grelha em Spa-Francorchamps
Filipe Albuquerque e os seus companheiros de equipa Marco Bonanomi e René Rast vão partir para as 6h de Spa-Francorchamps da quarta linha da grelha na oitava posição. Um resultado que é fruto da aerodinâmica adoptada para esta corrida que penaliza em termos de velocidade de ponta o Audi R18.
Filipe Albuquerque acredita que em corrida tudo poderá ser diferente: “Apesar de penalizar em alguns aspectos privilegia noutros, sobretudo ao nível dos pneus em situação de corrida. A nossa principal preocupação passa por preparar da melhor forma possível as 24h de Le Mans e recolher o maior número de informações. Mas claro que vamos lutar pelo o melhor resultado possível”, concluiu.
Amanhã a corrida começa às 13.30h e terá transmissão em directo no Eurosport a partir das 17.30h.
Filipe Albuquerque sai da quarta linha da grelha em Spa-Francorchamps
Arranque muito animado do Desafio Total Mazda 2015
Bruno Oliveira é o primeiro líder em Reguengos de Monsaraz
Com quatro Mazda Proto alinhados na partida, esperava-se um disputado início de temporada em torno deste arranque de temporada no Desafio Total Mazda. Pois as expectativas não saíram goradas e animação não faltou neste primeiro dia do Rali TT Vinhos Carmim, em que as equipas tiveram de cumprir uma dupla passagem pela especial de cinco quilómetros da etapa de hoje. Bruno Oliveira e João Rato foram os homens em evidência perante os vários milhares de espectadores que se deslocaram à zona do Centro Náutico de Reguengos de Monsaraz, onde a Sociedade Artística Reguenguense desenhou o percurso de hoje.
Mesmo com alguns problemas com a refrigeração do motor do seu Mazda Proto, Bruno Oliveira afirmava no final que “o troço era muito enrolado e técnico. Além do estar muito escorregadio, o facto de rodarmos em velocidades relativamente baixas também não facilitou a vida.” Todavia, o piloto do Team Açores acabaria por ser o mais rápido entre os Mazda (18º à geral) no cúmulo dos 10 quilómetros de hoje, com o tempo total de 9m15,71s, cerca de três segundos mais rápido que o seu mais directo rival.
Vencedor do Desafio Total Mazda em 2010 e 2011, João Rato regressou este ano à competição levada a cabo pela Mazda e pela Total. O piloto de Portalegre revelou-se satisfeito com a sua performance na Super Especial, esclarecendo, ainda assim, que “tenho que voltar a ganhar ritmo. Acho que é isso que me esta a fazer falta neste momento. O carro portou-se bem e vou tentar fazer o melhor que sei…” João Rato foi o segundo melhor do Desafio esta tarde.
Em fase de habituação ao seu novíssimo Mazda Proto, Etelvino Carvalho, agora acompanhado por Pedro Marcão, mostrou-se impressionado com o motor e o comportamento do seu novo carro “não tive oportunidade de testar e por isso parece-me tudo novo. Tive algumas dificuldades com a posição de condução. Porém, o carro é fantástico e diverti-me muito…” O terceiro lugar a pouco mais de 15 segundos de Bruno Oliveira deixa antever uma animada luta pela vitória entre os concorrentes do Desafio Total Mazda.
Rui Lopes/Francisco Cabral fecharam o lote de Mazda Proto em prova num dia em que o piloto sentiu algumas dificuldades decorrentes de uma “falha de tracção à frente. Senti sempre o carro muito escorregadio de traseira…” Rui Lopes foi quarto entre os homens do Desafio!
Amanhã as equipas têm pela frente um total de 300 quilómetros ao cronómetro, divididos por duas passagens por um troço de 150 quilómetros, que tem a primeira passagem agendada para as 9h30, na localidade de Telheiro (Monsaraz).
Classificação (Após a Super Especial)
1º Bruno Oliveira/Paulo Marques (Mazda Proto/Hydraplan), 9m15,71s
2º João Rato/João Ratinho (Mazda Proto/Hydraplan), 9m18,88s
3º Etelvino Carvalho/Pedro Marcão (Mazda Proto/Elpídio e Horácio), 9m32,58s
4º Rui Lopes/Francisco Cabral (Mazda Proto/Hydraplan), 11m00,04s
Arranque muito animado do Desafio Total Mazda 2015
João Ramos vence prólogo
Começou hoje a 27ª edição do Rali TT Vinhos Carmim 2015, competição organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. A cidade de Reguengos de Monsaraz recebe este fim-de-semana aquela que é a segunda etapa do campeonato Auto (FPAK) e a terceira jornada para as categorias Moto, Quad e Buggy/UTV (FMP).
Esta tarde disputou-se o prólogo desta prova alentejana cujo traçado, para a competição destinada aos automóveis, era composto por duas passagens de cinco quilómetros cada. A equipa formada por João Ramos e Vítor Jesus (Toyota Hilux) foi a mais rápida a completar a Super Especial que se cumpriu em Reguengos de Monsaraz. À chegada ao parque fechado o piloto João Ramos revelou-se satisfeito com o resultado alcançado: “o traçado desta prova era muito interessante e bonito e estava muito bem organizado. Além do mais tivemos muita gente a assistir e a forte adesão do público dá-nos sempre um grande alento por conseguir fazer mais e melhor. Eu quis corresponder de forma positiva a toda esta demonstração de apoio e por esse motivo ataquei desde cedo. Aliás, o meu objetivo é vencer. Por isso vou continuar a dar o meu melhor. Hoje correu tudo bem. A máquina está impecável e a navegação foi exímia. Tudo somado deu um bom resultado”, contou João Ramos.
A dupla formada por Miguel Barbosa e Miguel Ramalho alcançou o segundo lugar da classificação geral. O piloto da BP Ultimate/Vodafone Team contou que “vamos partir para a etapa de amanhã numa boa posição. Fizemos um bom prólogo, melhorámos da primeira para a segunda passagem e a diferença de 10 segundos é irrelevante para amanhã. Estamos preparados e confiantes”.
Na terceira posição do prólogo ficou Hélder Oliveira que participa nesta prova acompanhado por Nuno Silva.
Na categoria T2, destaque para Edgar Condenso e em T8 a vitória foi alcançada por Daniel Pereira. Já no Desafio Total/Mazda o triunfo coube à dupla formada por Bruno Oliveira e Paulo Marques.
Amanhã, a competição destinada aos automóveis terá uma passagem por um troço com 150 quilómetros e uma segunda passagem por cerca de 80 km deste setor.
Outras informações sobre a prova e inscrições poderão ser solicitadas através do email sar.motorismo@gmail.com
Foto: PMBarreiros Photography
João Ramos vence prólogo
Ricardo Megre vence prólogo da primeira prova do Desafio Polaris Ace
Na prova de estreia do Desafio Polaris Ace a vitória no prólogo foi para o piloto Ricardo Megre que claramente se distanciou dos restantes adversários tendo terminado o troço com uma vantagem de 27,50s para o segundo classificado o piloto Filipe Ferreira. Em terceiro lugar ficou Alexandre Freitas. O quarto posto da classificação foi ocupado por Joana Lopes, a única concorrente feminina deste desafio.
À chegada ao parque fechado Ricardo Megre revelou: “Estou muito satisfeito por estar de regresso à competição. O vício da velocidade fez-me fazer cinco passagens de reconhecimento no prólogo, mas isso ajudou-me a enfrentar este troço com mais à vontade. O Polaris ACE é muito interessante e é um desafio que espero que venha a entusiasmar muito mais pessoas”.
Amanhã, a competição destinada ao Desafio Polaris Ace completa-se com a passagem por um troço com 150 quilómetros.
Foto: PMBarreiros Photography
Ricardo Megre vence prólogo da primeira prova do Desafio Polaris Ace
João Lopes e Bruno Santos vencem prólogo do Rali TT Vinhos CARMIM
A dupla composta por João Lopes e Bruno Santos venceu hoje o prólogo do 27º Rali TT Vinhos CARMIM que se disputou na cidade Alentejana de Reguengos de Monsaraz. A equipa JL Racing foi a mais rápida no troço de 5 km que compôs a super especial de hoje.
João Lopes revelou: “as coisas têm-nos estado a correr bem. Ganhámos duas corridas, estamos a ser muito rápidos e competitivos. O prólogo também me correu muito bem e estou muito satisfeito não só pelo resultado, mas também, pelo facto de isso nos permitir sermos os primeiros a partir para a corrida de amanhã.”
Na prova de estreia do Desafio Polaris Ace, a JL Racing inscreveu ainda Joana Lopes, a única concorrente feminina deste troféu, que se colocou no quarto posto da classificação geral.
Amanhã, a competição destinada às motos, quads e buggy/UTV terá uma passagem por um troço de cerca de 80 km seguido de um setor seletivo de 150 quilómetros.
Foto: PMBarreiros Photography
João Lopes e Bruno Santos vencem prólogo do Rali TT Vinhos CARMIM
António Maio foi o vencedor do prólogo do Rali TT Vinhos CARMIM
A equipa Yamaha Pinhelworks esteve hoje em destaque no 27º Rali TT Vinhos CARMIM. António Maio foi o grande vencedor do dia entre as motos tendo também triunfado na classe TT2. Logo de seguida, em segundo lugar ficou Sebastien Buhler vencendo, desta forma, entre os TT1. Luís Teixeira foi o quarto da sua classe (TT3) e assumiu o nono lugar no prólogo de 5km que se disputou esta tarde em Reguengos de Monsaraz.
António Maio revelou-se bastante satisfeito com o trabalho hoje realizado: “foi um dos prólogos mais interessantes que fiz até hoje e estou naturalmente satisfeito com o resultado que me vai permitir partir amanhã à frente para uma corrida que seguramente terá muito pó. É uma prova que tem alguns perigos. Vou ter que ser cauteloso, mas o facto de partir à frente é muito positivo.”
Amanhã, a competição destinada às motos, quads e buggy/UTV terá uma passagem por um troço com cerca de 80 km e uma segunda passagem com 150 quilómetros.
Foto: PMBarreiros Photography
António Maio foi o vencedor do prólogo do Rali TT Vinhos CARMIM
Miguel Barbosa em segundo no prólogo
Apenas 10s separam o BP Ultimate Vodafone Team do lider da prova
A dupla Miguel Barbosa/Miguel Ramalho cumpriu hoje o seu primeiro dia de competição no Rali TT Vinhos CARMIM. Aos comandos do Mitsubihi Racing Lancer, o piloto do BP Ultimate Vodafone Team averbou o segundo melhor tempo na dupla passagem pelo traçado escolhido pela organização da prova para o prólogo desta segunda etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. Miguel Barbosa, que já venceu este rali por oito vezes, gastou apenas mais 10s que o vencedor do prólogo.
Miguel Barbosa que ficou satisfeito com a sua prestação, assume que “vamos partir para a etapa de amanhã numa boa posição. Fizemos um bom prólogo, melhorámos da primeira para a segunda passagem e a diferença de 10 segundos é irrelevante para amanhã. Estamos preparados e confiantes”.
Miguel Ramalho também está otimista. “Fizemos um bom prólogo. Estamos bem. Fiquei um pouco apreensivo ao ver que este prólogo era muito permissivo em relação à escolha da pista, mas estou convencido que amanhã tudo estará melhor definido ”.
Amanhã os concorrentes ao Rali TT Vinhos CARMIM terão pela frente uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros.
Miguel Barbosa em segundo no prólogo
Maio, Borrego, Lopes e Megre foram os vencedores do prólogo
Começou hoje a 27ª edição do Rali TT Vinhos Carmim 2015, competição organizada pela Secção de Motorismo da Sociedade Artística Reguenguense, pontuável para o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno.
A cidade de Reguengos de Monsaraz recebe aquela que é a terceira jornada para as categorias Moto, Quad e Buggy/UTV (FMP) e é a segunda etapa do campeonato Auto (FPAK).
Disputado que está o prólogo desta prova alentejana o destaque vai para António Maio, na categoria moto, Beto Borrego, nos quads, João Lopes, na classe buggy/UTV e Ricardo Megre no Desafio Polaris Ace.
António Maio vence prólogo da competição Moto
Com uma lista de inscritos bastante competitiva, o prólogo da categoria Moto foi ganho pelo atual líder do campeonato, o piloto António Maio (Yamaha) que, ao mesmo tempo, venceu também a classe TT2. Logo a seguir, na tabela de classificação geral, surge o seu colega de equipa, o jovem Sebastien Buhler, (Yamaha) que foi ainda o primeiro da Classe TT1. No terceiro posto ficou Fausto Mota (KTM). Este piloto foi também o vencedor da classe TT3.
Da lista de inscritos desta prova fazem ainda parte pilotos de renome internacional como Hélder Rodrigues (Yamaha), que se classificou na quarta posição, e Ruben Faria (KTM), que alcançou o sétimo posto da geral.
Para António Maio este “foi um dos prólogos mais interessantes que fiz até hoje e estou naturalmente satisfeito com o resultado que me vai permitir partir amanhã à frente para uma corrida que seguramente terá muito pó. É uma prova que tem alguns perigos. Vou ter que ser cauteloso, mas o facto de partir à frente é muito positivo.”
Beto Borrego vencedor do prólogo entre os Quad
Beto Borrego (Yamaha), atual vice-campeão Nacional da categoria Quad, foi o mais rápido no prólogo da sua classe. Tiago Gomes (Suzuki) foi o segundo classificado registando uma diferença de 2,38s do primeiro lugar. Na terceira posição da categoria ficou Bruno Ferreira (Yamaha). António Moreira classificou-se no quarto posto da geral sendo ainda o vencedor entre os veteranos.
Beto Borrego comentou a sua prestação ao final da Especial. “Parece que a malapata terminou. Ganhei a última corrida e este prólogo correu-me muito bem. Diverti-me imenso. Tive muito prazer de condução e amanhã vou enfrentar a corrida com muita determinação e apostado em vencer”.
Dupla formada por João Lopes e Bruno Santos vence prólogo entre os UTV /buggy
Na competição destinada aos UTV/Buggy, a dupla composta por João Lopes e Bruno Santos (Polaris) conseguiu afirmar-se perante os restantes adversários assumindo o primeiro lugar no prólogo. No segundo posto ficou o piloto Vítor Santos (Polaris) e na terceira posição colocou-se a dupla formada por Carlos Miranda e Luís Gomes (Polaris). O primeiro classificado entre os buggy foi Bruno Martins (Rage) que surge no quinto posto da geral.
Entre as senhoras, a vitória foi para Rita Oliveira (Polaris) logo seguida por Dorothée Ferreira (Polaris). A terceira classificada foi Alexandra Ferreira (Polaris).
“As coisas têm-nos estado a correr bem. Ganhámos duas corridas, estamos a ser muito rápidos e competitivos. O prólogo também me correu muito bem e estou muito satisfeito não só pelo resultado, mas também, pelo facto de isso nos permitir sermos os primeiros a partir para a corrida de amanhã”, referiu João Lopes.
Ricardo Megre vence prólogo da primeira prova do Desafio Polaris Ace
Na prova de estreia do Desafio Polaris Ace a vitória, no prólogo, foi para o piloto Ricardo Megre que claramente se distanciou dos restantes adversários tendo terminado o troço com uma vantagem de 27,50s para o segundo classificado, o piloto Filipe Ferreira. Em terceiro lugar ficou Alexandre Freitas. O quarto posto da classificação foi ocupado por Joana Lopes, a única concorrente feminina deste desafio.
À chegada ao parque fechado Ricardo Megre revelou: “Estou muito satisfeito por estar de regresso à competição. O vício da velocidade fez-me fazer cinco passagens de reconhecimento no prólogo, mas isso ajudou-me a enfrentar este troço com mais à vontade. O Polaris ACE é muito interessante e é um desafio que espero que venha a entusiasmar muito mais pessoas”.
Amanhã, a competição destinada às motos, quads e buggy/UTV terá uma passagem por um troço com 150 quilómetros e uma segunda passagem por cerca de 80 km deste setor.
Outras informações sobre a prova e inscrições poderão ser solicitadas através do email sar.motorismo@gmail.com
Fotos: PMBarreiros Photography
Maio, Borrego, Lopes e Megre foram os vencedores do prólogo
Troféu Kawasaki começa domingo em La Vacada
Competição monomarca da Kawasaki Portugal vai para as pistas pelo segundo ano consecutivo com novidades e prémios aliciantes.
A segunda edição do Troféu Kawasaki arranca este domingo, 3 de maio, na pista de La Vacada, em Marisol, prometendo dar verde àquela que é a sua estreia no Campeonato Regional Sintra de Motocross. Em “jogo” está um total de 1.150 euros em prémios por corrida para os concorrentes da competição reservada a pilotos dos modelos off-road da Kawasaki.
Na rápida pista de La Vacada, cujo traçado ascende a um total de 1.300 metros de perímetro, serão disputadas as duas primeiras corridas do ano pontuáveis para a disciplina de Motocross do II Troféu Kawasaki Santander, como os concorrentes a ficarem repartidos por duas categorias – MX1 e MX2.
Exatamente na cilindrada maior, que integra a classe MX1, o vencedor da edição transata, Daniel Nogueira, quererá defender a coroa em mais um ano ao serviço das potentes KX450F. No entanto, espera-se concorrência aguerrida para destronar o líder da classe rainha deste troféu monomarca. Já em MX2, com a ausência do vencedor da primeira edição do Troféu Kawasaki, Daniel Pinto, tudo está em aberto para que novos valores se intrometam na discussão da vitória final ao longo das sete provas do calendário de Motocross este ano.
A edição de 2015 do Troféu MX Kawasaki espera-se bem disputada, com um aumento significativo de pilotos na grelha de partida para as duas mangas por prova que agora serão destinadas unicamente a pilotos Kawasaki. Também novidade no novo ano é a extensão do Troféu Kawasaki a outros campeonatos de Motocross promulgados pela Federação Motociclismo Portugal que não o “Nacional”, à semelhança do “Regional” Norte e do “Regional” Sintra.
Mais informações em www.kawasaki.pt.
II Troféu MX Kawasaki – Calendário | ||
03 Maio | La Vacada | Campeonato Regional Sintra MX |
10 Maio | Lustosa (Lousada) | Campeonato Regional Norte Pentacontrol |
31 Maio* | Moçarria | Campeonato Nacional de Motocross |
07 Junho | Venda do Pinheiro | Campeonato Regional Sintra MX |
14 Junho | Vieira do Minho | Campeonato Nacional de Motocross |
12 Julho | Vagos | Campeonato Regional Norte Pentacontrol |
20 Setembro | Lustosa (Lousada) | Prova Final – Multimoto |
* A confirmar
Troféu Kawasaki começa domingo em La Vacada
Photos WRX Montalegre III
©2015 Nuno Dinis Photos
Nuno Dinis
Todos os direitos reservados
Expressamente proibida a cópia,utilização e/ou reproduçao sem autorização e/ou indicação da fonte
Photos WRX Montalegre III
Ana Matos prossegue evolução com Peugeot 206 Super Car em Mação
Depois da boa estreia na prova de Lousada, a piloto de Aveiro Ana Matos prossegue a evolução e adaptação ao seu novo Peugeot 206 Super Car na 47ª edição do Ralicross Vila de mação, a segunda ronda do Campeonato Nacional de Ralicross.
A prova que terá palco já este fim de semana, volta a contar com uma boa lista de participantes que ascende quase a meia centena, que proporcionará certamente muitas e boas corridas ao longo dos dois dias de prova.
A piloto da Matos Sport irá fazer a sua estreia nesta pista com o traçado misto, já que a ultima participação que fez nesta pista foi ainda somente em piso de terra, na altura pontuável para o Campeonato Nacional de Autocross.
Como salienta Ana Matos “para Mação a nossa principal ambição vai se centrar em manter a evolução que já conseguimos em Lousada.
Fizemos algumas melhorias no carro, contudo não foi possível ainda testar, pelo que vamos faze-lo já no decorrer de cada manga de qualificação. Vai ser a primeira vez que vou alinhar nesta pista com o traçado misto, a única vez que disputei aqui uma corrida foi ainda com o piso na sua totalidade em terra, vai requerer logicamente mais alguma habituação, mas vamos passo a passo, centrarmo-nos mesmo em acumular o máximo de quilómetros e experiência e conforme me sentir mais à vontade e confiante com o carro, tentar chegar quem sabe a um resultado no pódio”.
A prova arranca no sábado, com a realização dos treinos cronometrados e a 1ª manga de qualificação. No domingo terá palco a segunda e terceira manga, começando a meio da tarde as decisivas finais.
Ana Matos prossegue evolução com Peugeot 206 Super Car em Mação
MORA A CAMINHO DE VALLELUNGA
O próximo passo da carreira internacional de Francisco Mora acontece já no próximo fim-de-semana, em que o piloto nortenho encontra um novo companheiro de equipa e um circuito desconhecido.
Aidan Wright é o novo companheiro de Francisco Mora, no Campeonato de Itália de GT (CIGT). O Australiano que foi a sensação na Fórmula Masters em 2013 tem como objectivo chegar a uma equipa de fábrica para LeMans, ou DTM, pelo que ao volante do Mercedes SLS AMG da Sports & You, fica um pouco mais perto de o atingir.
O primeiro encontro de Wright e Mora aconteceu no Autódromo Fernanda Pires da Silva, na semana passada, e as impressões recolhidas são as melhores: “saí do Estoril com um bom “feelling”, acho que nos entendemos muito bem. O Aidan tem uma condução muito semelhante à minha, demo-nos muito bem com o carro e com a equipa e, portanto, acho que temos boas condições para fazermos uma boa época.” Confidenciou Mora.
Vallelunga marca o início do CIGT 2015, sendo assim a primeira de sete jornadas duplas. O circuito romano, no entanto, não é dos mais favoráveis ao Mercedes SLS AMG, da Sports & You: “é a primeira vez que corremos neste circuito e temos a noção que não é o melhor traçado para o nosso carro. A zona do “miolo” do circuito, muito “enrolada”, é mais favorável a carros mais leves, como os Ferrari, os Lamborghini e os Audi. No entanto estamos supermotivados para dar o nosso melhor.” Remata Francisco Mora.
A prova vai juntar 39 equipas, uma lista verdadeiramente de luxo, com 20 participantes em GT3 e 19 em GT Cup. As primeiras impressões vão ser recolhidas já na sexta-feira, durante os treinos livres, sendo as corridas disputadas no Sábado às 16.10 e no Domingo às 12.10 horas.
MORA A CAMINHO DE VALLELUNGA
47º RALICROSS VILA DE MAÇÃO
A segunda jornada do Campeonato Nacional de Ralicross/Kartcross vai ter lugar em Mação, já no próximo fim-de-semana.
São 42 os pilotos que vão marcar presença na segunda prova do Campeonato Nacional de Ralicross/Kartcross (CNRx) prova que vai ter lugar no traçado da Boa Vista e é organizada pelo Clube Automóvel de Mação.
A actividade na pista, começa logo no Sábado, dia 2 de Maio, com a realização das sessões de treinos livres, a partir das 14.45 horas. Os treinos cronometrados estão agendados para as 15.15. A primeira corrida de qualificação tem lugar às 17.15 horas de Sábado.
Domingo a actividade recomeça às 09.00 horas, com o warm-up, estando a segunda corrida de qualificação agendada para 45 minutos depois. Às 11.00 horas vai ser disputada a última corrida de qualificação. Às 15.00 horas iniciam-se as finais, a prometer muita animação e razões mais do que suficientes para uma tarde bem passada na pista de Mação.
Lista de Inscritos
CAMPEONATO NACIONAL DE KARTCROSS
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
1 | Pedro Rosário |
2 | Vitor Santiago |
4 | José Pinheiro |
5 | Nelson Rocha |
7 | Luís Oliveira |
11 | Jorge Francisco |
12 | José Pereira |
14 | Paulo Ferreira |
44 | Alexandre Durão |
50 | Nuno Bastos |
TROFÉU SUPER BUGGY
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
1 | António Santos |
3 | Nelson Barata |
4 | Luís Santos |
5 | Manuel Guerreiro |
6 | Jorge Fonseca |
8 | Ludgero Santos |
10 | Arménio Rodrigues |
CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS – Iniciação
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
57 | José Sousa/Andreia Sousa |
58 | Joaquim Silva/Francisco Silva |
76 | Vitor Mendes/Santinho Mendes |
77 | José Macedo/Leandro Macedo |
Lista de Inscritos
CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS – Super Car
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
3 | Ana Matos |
4 | Mário Barbosa |
27 | Pedro Ribeiro |
44 | Dany Moreau |
CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS – Super Nacional
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
302 | Clotilde Oliveira/Magda Oliveira |
303 | João Oliveira |
304 | Ademar Pereira |
306 | Tiago Sousa |
308 | José Fábrica |
309 | José Sousa |
314 | Bruno Ferreira |
317 | Bernardo Maia |
319 | Tiago Martins |
CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS – Super 1600
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
203 | Mário Almeida/Pedro Almeida |
204 | Bruno Gonçalves |
207 | Pedro Ribeiro |
255 | José Cruz/Hugo Lopes |
CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS – Super 2000
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
101 | Tiago Alexandre |
CAMPEONATO NACIONAL DE RALICROSS – Super Nacional 4WD
Nº | CONCORRENTE/CONDUTOR |
401 | Carlos Fernandes |
402 | Valter Martinho |
413 | Daniel Costa |
47º RALICROSS VILA DE MAÇÃO
RAMPA DA PENHA EM 2 E 3 DE MAIO
O Campeonato Nacional de Montanha (CNM) tem a primeira prova já no próximo fim-de-semana, e como a tradição ainda é o que era, o plano inclinado da Penha, volta receber a abertura da época.
Pedro Castañon, o vencedor do Campeonato Nacional de Montanha 2014, é a principal ausência da lista de inscritos que o Demoporto reuniu para a primeira prova da época de Montanha de 2015. Mesmo assim são 22 os pilotos que se inscreveram na Rampa da Penha, que reúne um lote em que é notório o salto qualitativo.
Entre as novidades na Categoria 2 destaquem-se os Porsches 997. Edgar Reis, deixa o Renault Clio RS e passa para o volante de um carro de Estugarda, uma novidade absoluta entre nós, e Joaquim Teixeira que troca o Seat Leon por outro 997.
Na Categoria 3 houve uma corrida aos Seat Leon. José Correia e Ricardo Gomes estrearam dois Leon em St. Jean du Gard que agora, depois de revistos e já testados, vêm a Guimarães.Francisco Marrão troca o Ford Escort, por um destes e Luís Nunes regressa e, recorde-se, já na última prova do ano passado deu nas vistas com um carro idêntico e certamente que também ele terá um olho posto no pódium da Categoria, em que a vitória, só por azar escapará a Tiago Reis, ao volante do “diabólico” Ford Fiesta RS.
Uma incógnita passa pela participação de José Pedro Gomes, que está inscrito com um Ford… Qual? O habitual Escort MKII não será certamente, pois o advogado portuense aparece inscrito na Categoria 3, o que, tudo indica, poderá significar o ressurgimento do Ford Escort WRC de há uns anos… e se for mesmo assim, é mais um carro a contar para o topo da classificação.
Martine Pereira, que pretende fazer reaparecer o Lola, vem a Guimarães com um Alfa-Romeo GTA, que certamente lhe permitirá lutar pela liderança dos clássicos, que é como quem diz, a Categoria 4.
Para o fim fica uma questão familiar . Rui e Paulo Ramalho são os únicos inscritos na Categoria 1, a dos protótipos, e dessa forma partirão com vantagem para a discussão da geral.
A organização
A Rampa da Penha mais uma vez é organizada pelo Deporto, que recentemente anunciou um conjunto de melhorias em termos de segurança do traçado e dos meios no terreno.
Para a presente edição o clube portuense vai reforçar as protecções na zona rápida, onde no ano passado aconteceram os acidentes protagonizados por Tiago Reis e por Paulo Silva. Além disso, de acordo com o comunicado emitido pelo clube, foram adquiridos novos meios de combate a fogo e realizadas acções de formação aos elementos do clube que vão participar na organização da rampa.
Quanto ao programa: no sábado às 14h30 iniciam-se as duas subidas de treinos e a primeira de prova. Ainda no sábado há mais três subidas do PenhaSprint, assim como os treinos e provas de regularidade. Domingo a partir das 14h30 regressa o CNM com uma subida de treinos livres e uma de prova.
CONCORRENTE VIATURA CAT GR
Rui Ramalho……….Juno SSE………………..1……CN/E2-SC
Paulo Ramalho……Juno CN09………………1……CN/E2-SC
Manuel Correia……Skoda fabia S2000…. 2……A
João Guimarães…..Peugeot 206 RC……..2……A
Edgar Reis………….Porsche – 997…………2……GT
Joaquim Teixeira….Porsche 997…………..2……GT
Tiago Reis………….Ford Fiesta…………….3……E1-A
Rocio Fernandez…Citroen Saxo…………..3……E1-C
Manuel Pereira……Mitsubishi Evo VI……..3……E1-C
Jorge Meira………..Citroën Saxo Cup…….3……E1-C
Vítor Ramos……….Ford Escort…………….3……E1-D
Francisco Marrão..Seat Leon………………3……E1-B
José Cardoso……..Citroen Saxo…………..3……E1-C
José Correia……….Seat Leon 1.8…………3……E1-B
Ricardo Gomes……Seat Leon 1.8…………3……E1-B
Luis Nunes………….Seat Leon………………3……E1-B
Ricardo Sousa…….Fiat Uno 45S…………..3……E1-C
Candido Monteiro..Datsun 1200…………..4…….2
Martine Pereira……Alfa Romeo GTA…….4…….4
Domingos Fernandes..Autobianchi A112.. 4… 2
Mário Mesquita……Datsun 1600 SSS………4…2
José Pedro Gomes……Ford…………………..3…E1-A
RAMPA DA PENHA EM 2 E 3 DE MAIO
Décima corrida de Rita Oliveira
Piloto Vangest terminou todas as participações anteriores
Rita Oliveira, tendo a seu lado Luís Engeitado, disputa nos dias 1 e 2 de Maio a terceira jornada do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno em Reguengos de Monsaraz, cidade alentejana que recebe o Rali TT Vinhos Carmim.
A piloto da equipa Vangest já cumpriu as verificações técnicas e administrativas desta prova alentejana e está já preparada para dar início à competição. Rita Oliveira está bastante motivada para cumprir mais uma etapa do CNTT 2015 e revela que: “esta é a minha décima participação em provas de todo-o-terreno, enquanto piloto, e tal como em todas as outras o meu principal objetivo é terminar e continuar a fazer o pleno. Tenho vindo a evoluir e o apoio que tenho recebido dos meus navegadores tem sido muito importante”, refere Rita Oliveira.
Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, o Rali TT Vinhos CARMIM inicia-se com um prólogo de cinco quilómetros de extensão, a disputar na tarde de hoje, dia 1 de Maio, e que terá lugar em Monsaraz junto ao Centro Náutico. Amanhã, os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros.
Outras informações sobre a prova em http://www.sar-motorismo.org/
Mais informações sobre o CNTT em www.facebook.com/CampeonatoNacionaldeTT
Foto: ABTFOTO.COM
Décima corrida de Rita Oliveira
João Lopes à procura da 3ª vitória
JL Racing compete no Desafio Polaris Ace
João Lopes e Bruno Santos, aos comandos do Polaris RZR 1000 inscrito pela equipa JL Racing/Firststop/Pneudirecto, disputam este fim-de-semana a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno 2015. As verificações do Rali TT Vinhos CARMIM iniciaram-se esta manhã em Reguengos de Monsaraz.
Para João Lopes: “este ano está tudo a correr bastante bem. Preparei-me da melhor forma possível, como, de resto, fiz para todas as outras corridas. Quero fazer um bom resultado e, se possível, vencer. Também estou de olho na estreia da minha irmã no Desafio Polaris Ace. Mas, estou confiante no bom desempenho dela”, referiu o piloto da JL Racing/Firststop/Pneudirecto.
Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, o Rali TT Vinhos CARMIM inicia-se com um prólogo de cinco quilómetros de extensão, a disputar na tarde de hoje, dia 1 de Maio, e que terá lugar em Monsaraz junto ao Centro Náutico. Amanhã, os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros.
João Lopes à procura da 3ª vitória
Equipa Yamaha vai lutar pela vitória em todas as classes
A Equipa Yamaha Pinhelworks já está a postos para participar naquela que é a terceira etapa do Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno. O Rali TT Vinhos CARMIM iniciou-se esta manhã com as verificações técnicas e administrativas que ainda estão a decorrer na cidade alentejana de Reguengos de Monsaraz.
Para o piloto António Maio, atual líder da classe TT2, esta prova permitirá fortalecer a permanência no primeiro lugar: “tenho uma máquina magnífica muito bem preparada pela equipa e quero lutar para obter mais uma vitória e consolidar a liderança no campeonato. Sinto que estou em boa forma e vou fazer os possíveis para ter um bom resultado”, contou o piloto.
Já Sebastien Buhler, representante da equipa na classe TT1, refere: “estou totalmente recuperado e venho a esta prova para ganhar. Mas, também é importante divertir-me. Conto, como sempre, com uma Yamaha muito bem preparada pela equipa”, revelou.
Para Luís Teixeira a participação nesta competição é: “muito importante. Esforcei-me bastante para conseguir estar presente nesta prova porque é o que mais gosto de fazer e, neste momento, quero desligar de tudo o resto e concentrar-me em fazer o melhor resultado possível”, afirmou o piloto.
Com um figurino idêntico ao dos anos anteriores, o Rali TT Vinhos CARMIM inicia-se com um prólogo de cinco quilómetros de extensão, a disputar na tarde de hoje, dia 1 de Maio, e que terá lugar em Monsaraz junto ao Centro Náutico. Amanhã, os concorrentes farão uma dupla passagem por um troço cronometrado com cerca de 150 quilómetros.
Foto: Pedro M. Barreiros
Equipa Yamaha vai lutar pela vitória em todas as classes