RAMPA DA PENHA EM 2 E 3 DE MAIO



O Campeonato Nacional de Montanha (CNM) tem a primeira prova já no próximo fim-de-semana, e como a tradição ainda é o que era, o plano inclinado da Penha, volta receber a abertura da época.


Pedro Castañon, o vencedor do Campeonato Nacional de Montanha 2014, é a principal ausência da lista de inscritos que o Demoporto reuniu para a primeira prova da época de Montanha de 2015. Mesmo assim são 22 os pilotos que se inscreveram na Rampa da Penha, que reúne um lote em que é notório o salto qualitativo.


Entre as novidades na Categoria 2 destaquem-se os Porsches 997. Edgar Reis, deixa o Renault Clio RS e passa para o volante de um carro de Estugarda, uma novidade absoluta entre nós, e Joaquim Teixeira que troca o Seat Leon por outro 997.


Na Categoria 3 houve uma corrida aos Seat Leon. José Correia e Ricardo Gomes estrearam dois Leon em St. Jean du Gard que agora, depois de revistos e já testados, vêm a Guimarães.Francisco Marrão troca o Ford Escort, por um destes e Luís Nunes regressa e, recorde-se, já na última prova do ano passado deu nas vistas com um carro idêntico e certamente que também ele terá um olho posto no pódium da Categoria, em que a vitória, só por azar escapará a Tiago Reis, ao volante do “diabólico” Ford Fiesta RS.


Uma incógnita passa pela participação de José Pedro Gomes, que está inscrito com um Ford… Qual? O habitual Escort MKII não será certamente, pois o advogado portuense aparece inscrito na Categoria 3, o que, tudo indica, poderá significar o ressurgimento do Ford Escort WRC de há uns anos… e se for mesmo assim, é mais um carro a contar para o topo da classificação.


Martine Pereira, que pretende fazer reaparecer o Lola, vem a Guimarães com um Alfa-Romeo GTA, que certamente lhe permitirá lutar pela liderança dos clássicos, que é como quem diz, a Categoria 4.


Para o fim fica uma questão familiar . Rui e Paulo Ramalho são os únicos inscritos na Categoria 1, a dos protótipos, e dessa forma partirão com vantagem para a discussão da geral.


A organização


A Rampa da Penha mais uma vez é organizada pelo Deporto, que recentemente anunciou um conjunto de melhorias em termos de segurança do traçado e dos meios no terreno.


Para a presente edição o clube portuense vai reforçar as protecções na zona rápida, onde no ano passado aconteceram os acidentes protagonizados por Tiago Reis e por Paulo Silva. Além disso, de acordo com o comunicado emitido pelo clube, foram adquiridos novos meios de combate a fogo e realizadas acções de formação aos elementos do clube que vão participar na organização da rampa.


Quanto ao programa: no sábado às 14h30 iniciam-se as duas subidas de treinos e a primeira de prova. Ainda no sábado há mais três subidas do PenhaSprint, assim como os treinos e provas de regularidade. Domingo a partir das 14h30 regressa o CNM com uma subida de treinos livres e uma de prova.


CONCORRENTE    VIATURA                   CAT   GR


Rui Ramalho……….Juno SSE………………..1……CN/E2-SC


Paulo Ramalho……Juno CN09………………1……CN/E2-SC


Manuel Correia……Skoda fabia S2000…. 2……A


João Guimarães…..Peugeot 206 RC……..2……A


Edgar Reis………….Porsche – 997…………2……GT


Joaquim Teixeira….Porsche 997…………..2……GT


Tiago Reis………….Ford Fiesta…………….3……E1-A


Rocio Fernandez…Citroen Saxo…………..3……E1-C


Manuel Pereira……Mitsubishi Evo VI……..3……E1-C


Jorge Meira………..Citroën Saxo Cup…….3……E1-C


Vítor Ramos……….Ford Escort…………….3……E1-D


Francisco Marrão..Seat Leon………………3……E1-B


José Cardoso……..Citroen Saxo…………..3……E1-C


José Correia……….Seat Leon 1.8…………3……E1-B


Ricardo Gomes……Seat Leon 1.8…………3……E1-B


Luis Nunes………….Seat Leon………………3……E1-B


Ricardo Sousa…….Fiat Uno 45S…………..3……E1-C


Candido Monteiro..Datsun 1200…………..4…….2


Martine Pereira……Alfa Romeo GTA…….4…….4


Domingos Fernandes..Autobianchi A112.. 4… 2


Mário Mesquita……Datsun 1600 SSS………4…2


José Pedro Gomes……Ford…………………..3…E1-A




RAMPA DA PENHA EM 2 E 3 DE MAIO

Sem comentários:

Enviar um comentário