Um excelente arranque perante milhares de espectadores

A primeira classificativa do Vodafone Rally de Portugal 2015 começou em grande estilo com milhares de espectadores presentes na pista de Ralicross de Lousada, a leste da cidade do Porto, que não quiseram perder nada do espectáculo prometido.


Havia uma ligeira sensação de “dejá vu” em relação aos mais rápidos e veio mesmo a confirmar-se, pois três VW colocaram-se nas três lugares dianteiros. Andreas Mikkelsen, que já tinha sido o mais rápido no shakedown, voltou a sê-lo, mas apenas com 0,5s de vantagem sobre o seu companheiro de equipa, o actual campeão do Mundo, Sébastien Ogier.


Logo a seguir, perdendo 0,3s para o piloto francês, colocou-se Jari-Matti Latvala, conseguindo assim um pódio totalmente preenchido por Volkswagen.


Na quarta posição surgiu o primeiro Ford, com o polaco Robert Kubica, na estreia do novo Fiesta RS WRC. O polaco foi 1,4s mais lento do que Mikkelsen.


O lote dos cinco primeiros ficou completo com o Hyundai i20 WRC do belga Thierry Neuville. Logo a seguir surgiu o primeiro Citroën com Kris Meeke aos comandos.


Um susto apanhou Abdulaziz Al-Kuwari, pois o seu Ford Fiesta R5 teve um princípio de incêndio na sequência de uma fuga de gasolina. Este incidente foi resolvido de imediato e o piloto pôde regressar a Matosinhos, local do Parque Fechado.


As coisas também não correram tão bem para Eric Camili, pois o francês deu um toque nas divisórias de cimento da pista com o seu Fiesta R5 e perdeu duas rodas.



Um excelente arranque perante milhares de espectadores

Sem comentários:

Enviar um comentário