Solberg vence em Lydden Hill e aumenta vantagem no WRX

Petter Solberg ganhou a Motorsport News World RX da Grã-Bretanha, a quarta rodada do Campeonato Mundial FIA Rallycross apresentado pela Monster Energy, e estende sua liderança na classificação de pilotos globais sobre Johan Kristoffersson para 29 pontos. Mattias Ekstrom terminou em segundo lugar, apenas 0,4 segundos atrás de Solberg para tomar o lugar de vice-campeão. Equipe da Volkswagen Suécia Johan Kristoffersson arredondado os três primeiros.


As vendas de ingressos para o evento britânico RX deste ano aumentou 20% em relação a 2014, como fãs desceu aos milhares para o circuito de corrida Lydden Hill, em Kent para assistir 29 Supercars, 18 Touringcars e 12 RX Lites batalham em dois dias completos de corrida. Solberg venceu as duas primeiras baterias enquanto Andrew Jordan da Grã-Bretanha, que foi inserido como uma entrada curinga para o Team Peugeot-Hansen neste fim de semana, fez o melhor tempo durante calor três. Calor quatro foi ganho por Ekstrom, ao volante de seu Audi S1 ​​Quattro EKS RX.


“Tem sido um fim de semana fantástico: o bom tempo, um monte de gente, uma atmosfera fantástica e algumas corridas muito perto,” sorriu o vencedor da corrida Solberg, que também ganha uma rebelião Timepieces Wraith unidade Rallycross assistir mais o monstro cobiçado Energia Super Charge Award por ser mais rápida fora da linha durante a final. “Tivemos alguns problemas com o motor do carro esta manhã, mas tudo estava funcionando bem para as semifinais e então eu só empurrou muito difícil no final. Eu empurrei com tanta força que eu ainda tenho um furo na última curva, eu estava dirigindo no meu limite! Um monte de meus mecânicos são o Inglês, o que torna esta vitória em Lydden ainda mais especial -. Não apenas para mim, mas para toda a equipe ”


Runner-up Ekstrom acrescentou: “Eu tinha realmente bom ritmo durante todo fim de semana e foi apenas um comprimento de carro de bater Petter no final. Era perto de corrida, isso é certo, mas é o que é de cerca de Rallycross -. Às vezes você ganha, às vezes você perde ”


O terceiro colocado Kristoffersson tinha motivos para uma comemoração dupla depois de se tornar um pai pela primeira vez esta manhã. “Ele certamente foi um dia emocionante”, explicou o jogador de 21 anos de idade “, mas volta para a corrida, eu realmente não esperava estar aqui hoje. Estávamos P13 nos treinos livres de ontem, porque eu simplesmente não conseguia encontrar o ritmo. Eu ajustei meu estilo de condução para hoje e, em seguida, teve um bom começo na final, mas Petter estava tão rápido! Nós tivemos uma briga muito bom, mas eu tenho que dizer P3 é fantástico para o Campeonato por isso estou muito feliz. ”


Vencedor do ano passado Lydden Colina Andreas Bakkerud terminou em quarto desta vez. O piloto da Ford Olsbergs MSE lutou em heats de ontem, mas voltou a se formar hoje depois de definir duas três vezes superior de calor e terminando em segundo em duas semi-final. O norueguês alinharam ao lado Kristofferson na linha dois de hoje da final e terminou em 1,3 segundo à frente do seu companheiro de equipa OMSE Reinis Nitiss.


Sem dúvida o mais impressionante unidade de fim de semana, no entanto, foi a de Guy Wilks que chegou à final em sua estréia no Mundial RX. Wilks, que estava pilotando um impressionante amarelo-com libré MINI RX Supercar preparado pela equipe britânica JRM Racing, só tinha testado o carro uma vez antes de correr contra os melhores pilotos de Rallycross do mundo. “O meu objectivo era um lugar nas meias-finais, mas para ter feito a final é surpreendente e muito mais do que eu esperava”, explicou o jogador de 34 anos de idade inglês. “Eu tenho uma punção frente-esquerda que vem sobre o salto no final do Coringa e eu sabia que estava acabado para nós, então, mas como eu disse eu estou realmente feliz por ter chegado tão longe.”


Em outros lugares, foi um dia difícil para Marklund Motorsport como PG Andersson, Topi Heikkinen e Tanner Foust que todos sofreram problemas e não conseguiu fazê-lo para a final 12. Timur Timerzyanov girou em calor três e perdeu um ponto semi-final como fez Liam Doran , que teve uma boa corrida com SDRX companheiro de equipa Petter Solberg no calor quatro.


No altamente competitivo RX Lites, que viu um total de 12 entradas neste fim de semana, foi um extremamente próxima batalha entre uma rodada vencedor Kevin Eriksson e estrela em ascensão, Kevin Hansen. Uma falta dura última volta viu Hansen conquistar a vitória sobre Eriksson por apenas 0,8 segundo. Thomas Bryntesson – que estava liderando os Lites RX indo para o segundo dia – levou o terceiro lugar no pódio.


Da Suécia Fredrik Salsten venceu a segunda volta das Touringcar depois de acabamento três segundos à frente de Ben-Philip Gunderson. Motorista Feminino Camilla Antonsen arredondado os três primeiros depois de uma unidade impressionante em seu Fiesta. No ano passado, Touringcar Campeão Daniel Lundh foi o quarto, enquanto 16-year-old motorista senhora Magda Andersson fechou o top cinco.


Martin Anayi, World RX Managing Director para IMG, disse: “Tem sido um início frenético para a temporada de 2015, com quatro corridas em cinco semanas, mas Lydden Hill ajudou a entregar um fim de semana excelente de ação corrida. É extremamente encorajador saber que bilhete vendas aumentaram em 20% e só vai para mostrar o quanto o esporte impulso reuniu ao longo dos últimos 12 meses. Foi excelente para testemunhar dois pilotos britânicos – Guy Wilks e Andrew Jordan – atingir as meias-finais de hoje e Guy fez um excelente trabalho para tornar os seis finalistas apesar de ter apenas testado o carro uma vez antes. Havia cinco fabricantes diferentes no final – Citroen, Peugeot, Ford, Audi e MINI – o que prova o quão competitivo nosso campeonato se tornou. Petter e Mattias colocar em um show fantástico para os fãs durante a final do início ao fim como eles lutaram para a direita até a última curva. Andreas ‘e Reinis’ resultados move o plantel Ford Olsbergs MSE seis pontos à frente do SDRX nas Equipas ‘Championship e com nove rodadas ainda restando, ambos os Pilotos permanecer bem abertos Campeonato Times’ e. Tem sido um início brilhante para o ano, mas agora as equipes terão algum merecido descanso antes de retomar tanto o Campeonato do Mundo de RX e RX Euro na Alemanha no próximo mês. ”


Rodada cinco do Campeonato do Mundo FIA Rallycross terá lugar no Estering na Alemanha no próximo mês (19-21 de Junho). Ele também irá formar a segunda rodada do Campeonato Europeu de Rallycross FIA (Euro RX).



Solberg vence em Lydden Hill e aumenta vantagem no WRX

Sem comentários:

Enviar um comentário