Paulo Gonçalves segue na liderança do Desafio Ruta 40 na Argentina

 


Piloto português saiu na frente para a segunda etapa e no final obteve o terceiro melhor tempo à chegada a Tinogasta.


Paulo Gonçalves mantém a liderança no Desafio Ruta 40, primeira prova da competição Dakar Series que tem lugar na Argentina até ao próximo sábado. O piloto português foi o terceiro mais rápido na etapa de hoje, a segunda da prova, mesmo depois de ter aberto o percurso total da tirada que atingiu os 800 quilómetros de extensão até à chegada a Tinogasta.


Nesta segunda de cinco etapas, Paulo Gonçalves demorou exatamente 5h21min30s a percorrer a “especial” cronometrada de 429 quilómetros entre Catamarca e Tinogasta, apenas mais 3min14s que o vencedor chileno Pablo Quintanilla. O piloto português, representante oficial da equipa Honda, assume a liderança da classificação geral provisória agora com vantagem de 3min03s para o atual segundo classificado nesta prova argentina do Dakar Series.


“Estamos na liderança, hoje foi uma etapa boa ao nível de navegação, saí na frente e tentei não cometer erros. A minha CRF 450 Rally esteve num grande nível, todos os testes que temos vindo a fazer estão a mostrar bom rendimento e só posso estar satisfeito com a prestação até ao momento nesta prova do Dakar Series. Faltam ainda três dias de prova, é importante manter a Honda na frente mas mais ainda conseguir tirar o melhor partido desta vinda à Argentina”, referiu Paulo Gonçalves.


A terceira etapa do Desafio Ruta 40 terá lugar em redor de Tinogasta, prevendo-se mais um duro desafio de navegação com dunas à vista. Um total de 303,86 quilómetros cronometrados perfaz a “especial” cronometrada.



Paulo Gonçalves segue na liderança do Desafio Ruta 40 na Argentina

Sem comentários:

Enviar um comentário