José Pedro Fontes/Miguel Ramalho cumpriram última etapa do Rali de Portugal

DS 3 Vodafone Team animou “catedral” dos ralis


Chegou ao final mais uma edição do Rali de Portugal, que terminou em ambiente festivo com a disputa dos troços Fafe (dupla passagem) e Vieira do Minho. Perante uma moldura humana absolutamente impressionante a dupla do DS 3 Vodafone Team teve um dia sem sobressaltos de maior e cumpriu o objectivo de disputar os últimos troços dos rali e fazer parte da festa que estava montada em Fafe. Partindo ao abrigo do regulamento do Super Rali, por não ter completado a totalidade dos troços de ontem, a dupla José Pedro Fontes/Miguel Ramalho viu a vida complicar-se um pouco mais por causa posição na estrada, que condicionou fortemente o andamento.


Apesar de não ter disputado a primeira especial desta derradeira etapa – cancelada na sequência do acidente do finlandês Ketomaa – José Pedro Fontes não só gostou da etapa de hoje como fez um balanço muito positivo desta presença no Rali de Portugal: “mesmo sem que tudo tenha corrido como esperávamos, nomeadamente durante a segunda etapa, a verdade é que este foi um rali interessante. Era para nós absolutamente fundamental estar representados na nossa prova do Campeonato do Mundo de Ralis e a verdade é que, mesmo com algumas condicionantes, foi muito importante disputar este evento. Agora temos que voltar ao trabalho para ter tudo em condições para o Rali dos Açores, prova do Nacional de Ralis, que se disputa dentro de menos de duas semanas.”


Relativamente ao modo como o rali se desenrolou, o piloto escalereceu que “acumulámos experiência, fizemos mais quilómetros e não corremos riscos. Queríamos participar nesta prova também com o objectivo de testar algumas soluções a aplicar nos Açores dentro de duas semanas, mas isso, infelizmente, não foi possível. A verdade é que o nosso foco é o Campeonato Nacional, que lideramos. Portanto agora há que trabalhar para discutir a vitória em S. Miguel.”


O Sata Rally Açores, organizado pelo Grupo Desportivo Comercial, estará na estrada entre os dias 4 e 6 de Junho, tendo como palco os troços de terra da Ilha de S. Miguel, com partida e chegada à cidade de Ponta Delgada.



José Pedro Fontes/Miguel Ramalho cumpriram última etapa do Rali de Portugal

Sem comentários:

Enviar um comentário