Rali de Portugal com lista inscritos pluricultural

A edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal apresenta a maior lista de inscritos desde o ano 2000. A FIA autorizou a organização a ultrapassar o limite de 90 equipas e a quinta prova do calendário do WRC conta com o impressionante número de 96 formações.


O regresso da prova ao Norte de Portugal não só resultou num forte interesse por parte dos participantes como bateu recordes ao nível de países representados. São, nada mais nada menos, que 33 nacionalidades. O país mais representando é, de longe, Portugal, com 18 inscritos.


França é o segundo país com mais pilotos presentes nesta edição da prova lusa do WRC. São 13, os pilotos franceses. Espera-se que não signifique azar para nenhum deles. Segue-se Itália, com dez formações.


Mas não é só da Europa que chegam as várias estruturas estabelecidas no parque de assistência, na Exponor, em Matosinhos. Há equipas da América do Norte e da América do Sul, da Austrália, da Nova Zelândia, do Médio Oriente, de África e da Rússia. Isso significa que todos os continentes, com excepção da Antártica, estão representados no Vodafone Rally de Portugal.


Hoje as equipas completam o segundo de dois dias de reconhecimento das especiais. É uma fase crucial da prova, visto que nenhum dos pilotos prioritários FIA participou numa edição da prova quando esta ainda se realizava no Norte do país.



Rali de Portugal com lista inscritos pluricultural

Sem comentários:

Enviar um comentário