Miguel Campos vence Rali de Portugal entre os portugueses

 


 


Equipa liderou durante quase toda a prova nacional do WRC


 


Miguel Campos e Carlos Magalhães foram a melhor formação portuguesa na edição de 2015 do Rali de Portugal. A dupla do Ford Fiesta R5 andou praticamente toda a competição na primeira posição e acabou por concretizar um dos objectivos a que se tinha proposto para esta participação. A equipa deixou o segundo classificado, Miguel Jorge Barbosa, a 7m46,3 de distância, numa demonstração clara de rapidez e competitividade.


 


Na mais importante prova de desporto automóvel realizada em Portugal, Miguel Campos arrancou com o pé direito e triunfou na super-especial de abertura. Na sexta-feira discutiu a liderança com Bernardo Sousa e terminou a etapa na frente. Com as especiais muito duras, o piloto de Famalicão cedo alterou a sua estratégia para o Rali de Portugal e esta deu resultado. Não sem apanhar um grande susto quando no sábado teve de cumprir cerca de 45 km sem travões no Ford Fiesta R5.


 


Com cuidado e perícia, Campos conseguiu levar o carro até à assistência e os técnicos da RMC, a estrutura que prepara e mantém a viatura, resolveu os problemas para o último dia. Apesar das dificuldades, a equipa nunca perdeu o primeiro lugar e na derradeira etapa de competição, acabou por gerir o andamento e controlar os adversários à distância até subir ao pódio como melhor piloto luso.


 


“Foi uma vitória incrível. O ambiente do WRC é completamente diferente. O regresso do Rali de Portugal ao Norte tornou tudo ainda mais especial. Foi impressionante ver os milhares de adeptos nas especiais, nas ligações. Foi uma festa do automobilismo lindíssima e tenho de agradecer o apoio incondicional que senti. Esta vitória é de todos os que estiveram comigo desde a primeira hora, em particular os meus amigos e patrocinadores que nunca deixaram de acreditar no meu valor, afirmou Miguel Campos.


 


Infelizmente, esta participação no Rali de Portugal não foi perfeita e Miguel Campos termina a sua participação com um ligeiro amargo de boca. A partir para a estrada muito atrás devido ao número de inscrição alto, o famalicense nunca conseguiu comparar o seu andamento com os melhores pilotos do WRC2. “Foi uma pena termos partido tão atrasados. Para além do lugar de melhor português, gostava de poder discutir posições com algumas das melhores formações estrangeiras que vieram ao nosso país competir no WRC2. É um campeonato muito competitivo e dava prazer poder disputar as classificativas com esses adversários, lamentou o melhor português no Rali de Portugal.


 


Classificação final no Rali de Portugal (só equipas portuguesas)


1º        Miguel Campos/Carlos Magalhães           Ford Fiesta R5          3h57m00,4s


2º        Miguel Jorge Barbosa/Alberto Silva  Ford Fiesta R5           a 7m46,3s


3º        Elias Barros/Pedro Conde                 Ford Fiesta R5           a 27m27,6s



Miguel Campos vence Rali de Portugal entre os portugueses

Sem comentários:

Enviar um comentário