Vodafone Rally de Portugal ganha vida no Service Park

O regresso do Vodafone Rally de Portugal ao Norte do país representa um sem fim de novidades. No dia em que o centro operacional da prova, estabelecido na Exponor, em Matosinhos, ganha forma com a chegada das equipas concorrentes, o parque de assistência ergue-se em circunstâncias muito particulares. Pela primeira vez na prova portuguesa do WRC, as quase 100 formações inscritas vão poder trabalhar nos carros em ambiente fechado. Isto porque o parque foi montado no interior dos pavilhões.


A prova só começa na quinta-feira, mas no centro operacional e no terreno o trabalho é grande. Nas especiais, são feitas as últimas marcações, seja para a competição propriamente dita, seja para os reconhecimentos. No centro operacional do Vodafone Rally de Portugal, enquanto as equipas montam as suas estruturas, a organização começa o processo de acreditação de todos os elementos, sejam técnicos da equipas, pilotos, ou colaboradores deste grande evento e são preparadas as verificações administrativas e técnicas.


Terça e quarta-feira, as equipas realizam o reconhecimento às classificativas. Cada uma tem direito a fazer duas passagens por troço. Na quinta-feira começa o espectáculo do Vodafone Rally de Portugal. A cerimónia de partida acontece em Guimarães, às 18h10, e a primeira classificativa é super-especial de Lousada. São os primeiros 3,36 quilómetros que as equipas vão cumprir contra o cronómetro. O primeiro concorrente arranca às 19h01.



Vodafone Rally de Portugal ganha vida no Service Park

Sem comentários:

Enviar um comentário