Mais um pódio para a Veloso Motorsport no Lamborghini Super Trofeo

 Este foi um fim-de-semana muito positivo para Veloso Motorsport, que conseguiu mais um excelente pódio no Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015, competição que este fim-de-semana visitou o histórico traçado inglês de Silverstone. Com Eugénio e Sérgio Montez aos comandos do Lamborghini Huracán LP 620-2 da equipa lusa, os resultados cifraram-se num sexto lugar da Categoria AM na corrida de Sábado e um brilhante terceiro posto com direito a pódio, na corrida de Domingo.


 


Os dois jovens do Luxevile Racing Team mostraram uma boa evolução ao volante do Lamborghini nesta prova, a segunda da competição em 2015, deixando no ar a sensação que o triunfo poderá estar mais perto do que o que se projectava no início da temporada e ao mesmo tempo, a posição cimeira que ocupam no campeonato relativo aos AM, deixa antever excelentes perspectivas de lutar pelo ceptro até ao final da época.


 


O desconhecimento da pista causou alguns problemas para chegar a um bom “set up” na qualificação, mas com a colaboração de todos e a experiência da equipa liderada por Luís Veloso, o Huracan chegou à segunda corrida em excelente forma, como se comprova pelo excelente resultado conseguido.


 


“Foi um fim-de-semana atribulado com alguns altos e baixos, é sempre quase tudo novo para nós e por vezes a adaptação à pista, demora um pouco mais do que o queríamos. Mas penso que acabou muito bem com o pódio que conseguimos nesta segunda corrida disputada em Silverstone. Poderíamos ter chegado mesmo ao segundo lugar, mas um ligeiro erro atrasou-nos um pouco e perdemos essa oportunidade. Mostramos que estamos a evoluir prova a prova, cumprindo e até mesmo ultrapassando, as expectativas iniciais. Vamos continuar assim motivados e pensar na próxima prova, onde queremos continuar a melhorar.“ Afirmou Eugénio Montez.


 


“Não foi fácil este fim-de-semana em Silverstone. Primeiro foi a nossa adaptação à pista, a qual desconhecíamos, depois foram os problemas para chegar à melhor afinação. O compromisso que conseguimos para a qualificação não resultou depois na primeira corrida, pelo que chegamos ao melhor resultado possível. Na corrida de domingo o carro estava perfeito e por isso mesmo fomos ao pódio, se bem que pudéssemos ter ficado com o segundo lugar final em que estávamos, na altura de troca de pilotos. A pista estava difícil porque parte estava molhada e parte estava seca, o que exigia muita atenção para não cair nas armadilhas que existiam em certas curvas. Daí um pequeno erro nos ter atrasado o suficiente para perder um lugar…” Disse Sérgio Montez.


 


A próxima prova do Lamborghini Blancpain Super Trofeo 2015, disputa-se na pista francesa de Paul Ricard, no fim-de-semana de 19 a 21 de Junho de 2015.



Mais um pódio para a Veloso Motorsport no Lamborghini Super Trofeo

Sem comentários:

Enviar um comentário