Henrique Chaves perto do Top 10 em Silverstone

Henrique Chaves terminou as duas corridas da Fórmula Renault 2.0 – Northern European Cup (NEC) que este fim-de-semana teve lugar em Silverstone no 11º e 17º lugares. Para a jornada da época, o jovem piloto de 18 anos ambicionava um lugar no top 10 não conseguido por muito pouco. Ambição que fica agora renovada para a próxima prova.


Na primeira corrida a sair da 12ª posição da grelha Henrique protagonizou um boa corrida: “Fiz várias ultrapassagens e também fui ultrapassado. Estava com um andamento muito bom mas infelizmente não consegui lá chegar”, explicou.


Ficou assim relegado para a segunda prova o objectivo mas um toque de um adversário hipotecou a missão: “Fiz um bom arranque, recuperei logo um lugar e depois com mais duas ultrapassagens cheguei a 10º. Estava tudo a correr bem quando um adversário me dá um toque e me faz cair até ao 22º lugar. Depois até ao final da prova recuperei até ao 17º posto. Fiquei desiludido mas as corridas são mesmo assim. Não foi este fim-de-semana que cumpri o objectivo mas será no próximo”, rematou Henrique Chaves que centra já atenções na próxima prova, desta feita da Formula Renault Eurocup que tem lugar no próximo fim-de-semana no emblemático circuito belga de Spa-Francorchamps.


Os resultados das corridas deste fim-de-semana podem ser consultados em: http://necup.com/silverstone-results/



Henrique Chaves perto do Top 10 em Silverstone

Sem comentários:

Enviar um comentário