Nacional de TT de regresso às serras algarvias

Tudo a postos para a Baja Cidade Europeia do Desporto


A Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 acolhe o Campeonato Nacional de Todo-o-Terreno sob a alçada da FPAK a 30 e 31 de maio. A praça de República em Loulé  é o ponto de partida para mais uma odisseia pelos trilhos algarvios.


A prova começa com dupla passagem pelo prólogo com 7,8 quilómetros, localizada nas imediações de Loulé, num misto zonas rápidas e locais mais sinuosos e técnicos.  Existe uma ZP de fácil acesso, com boa visibilidade e propícia para o espetáculo.


No domingo, os automóveis arrancam no Ameixial pelas 9:00, percorrendo o primeiro Setor Seletivo, com 72 quilómetros até à Cortelha. Segue-se o maior percurso de 173km, que  termina em Almôdovar.  Para acabar,  nova passagem pelo SS do Ameixial, antecedido por um parque “flexy-service”. O percurso selecionado com 317 quilómetros é bastante rolante, maioritariamente com bom piso e características muito similares a troços de rali.


 


Zona Espectáculo de Cortelha


A pista de Motocross da Cortelha foi em 1989 o centro da prova com a zona de assistência aí instalada para o 1º Transalgarve competição. Passados 26 anos, acolhe o final da prova para as principais categorias na Pista de Motocross de Cortelha. Foi incluida no traçado da baja uma passagem por uma parte da referida pista de forma a criar uma zona espetáculo de fácil acesso e boa visibilidade.


 


Alcoutim na rota da Baja.


Uma vez mais o concelho de Alcoutim volta a ter papel central na prova de TT Algarvia, com a passagem sempre espetacular e tradicional pelo Pereiro. Reconhecidamente importante a participação de concorrentes locais que dão um colorido à principal prova algarvia de TT.


 


TT regressa a Almodôvar


Depois de alguns anos sem visitar Almodôvar a Baja Cidade Europeia do Desporto volta este ano Alentejo e logo para receber o final do sector seletivo maior e certamente aquele que irá deixar a sua marca na corrida. Os trilhos percorrem o limite da vila e termina junto à Ponte antiga sobre a ribeira de Cobres, zona aconselhável pela sua centralidade para público e ótima para captar imagens.


 


Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.


 


Consulte mais informação em http://www.clubeautomovelalgarve.pt ou nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve ou Twitter https://twitter.com/caalgarve



Nacional de TT de regresso às serras algarvias

Sem comentários:

Enviar um comentário