Hayden Paddon descobriu o bom peixe português

No seguimento dos vídeos que Hayden Paddon faz em todos os países que recebem o Campeonato do Mundo de Ralis, o piloto da Hyundai aproveitou a vinda a Portugal para mostrar algumas coisas que o País tem de melhor.


Com a base operacional do Vodafone Rally de Portugal em Matosinhos, o neozelandês passou uma manhã às voltas com o peixe fresco capturado no Atlântico. Nestas novas tarefas temporárias, Paddon aprendeu a seleccionar o melhor peixe que é pescado no oceano e pôde escolher as melhores sardinhas e os melhores carapaus. De seguida, juntou-se aos pescadores portugueses para recolher as redes e verificar o seu estado. Porque a pesca não é apenas ir para o mar buscar o peixe. Há muito trabalho de preparação em terra que o piloto da Hyundai tinha de conhecer para saber como se captura o “World’s Best Fish”!


Já no mercado municipal, um edifício histórico de Matosinhos, Paddon passou para o outro lado da banca. Aquele que normalmente é reservado às peixeiras. E aí aprendeu a amanhar o peixe e vendeu-o aos clientes que por ali passaram. De aprendizagem fácil e rápida, o jovem piloto esteve prestes a ser contratado e não fosse o gosto pelos ralis, talvez tivesse aceite a proposta e ficado por Portugal.


Com tudo pronto, o terceiro piloto da Hyundai sentou-se à mesa para se deliciar. Antes, teve de arregaçar novamente as mangas para grelhar o seu peixe, numa técnica que quem faz da restauração à beira-mar a sua vida é praticada de forma exímia. Pode-se dizer que Hayden Paddon aprendeu com os melhores e, prova disso, foi o prato que só não ficou vazio porque as espinhas do peixe não se comem. “Foi uma experiência muito gira. O peixe estava espectacular. Via-se mesmo que era fresco”, disse Hayden Paddon, satisfeito, no final de uma manhã diferente fora da rotina dos ralis.


Nestes vídeos muito populares na Nova Zelândia, Hayden Paddon mostra um pouco o que cada país tem de melhor. E Portugal não ficou nada mal na imagem, com a apresentação daquele que é conhecido como o melhor peixe do Mundo.



Hayden Paddon descobriu o bom peixe português

Sem comentários:

Enviar um comentário