IS3 Racing com bom destaque em jornada mundialista

Foi sob um intenso calor que este fim-de-semana, Gouveia recebeu cerca de uma centena de pilotos, para a disputa de mais um Grande Prémio de Portugal.


Nesta terceira jornada pontuável para o Campeonato do Mundo de Enduro, a organização criou uma classe Open, para que todos os pilotos portugueses com licença nacional pudessem participar num evento com os melhores atletas da especialidade.


Em representação da formação IS3 RACING estavam os habituais Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr. ambos aos comandos das KTM 350 EXC-F.


A competição teve início ainda na tarde de sexta-feira, com a SuperTest no centro hípico da cidade beirã. Perante centenas de espectadores e com um traçado com cerca de 800 metros com diversos obstáculos artificiais, pai e filho proporcionaram um momento bonito ao competirem nesta especial lado a lado. Foram notórios os aplausos por parte de todos os presentes, e esse mesmo apoio veio a ampliar-se ao longo de toda a jornada.


Tanto no sábado como no domingo, a classe “portuguesa” enfrentou três voltas ao percurso com 45 quilómetros e três duras especiais. O resultado obtido era o menos importante, pois os pilotos IS3 aproveitaram a exigência e nível desta jornada mundialista, para treinar da melhor forma para as competições que se avizinham.


Fernando Sousa Jr. concluiu ambos os dias na sexta posição da categoria Open, demonstrando sempre muita regularidade e vontade se obter bons “cronos”. Satisfeito, comentou: “Foi uma honra competir entre os melhores do mundo. Alem de um excelente treino deu para aprender bastante. Foram sem dúvida três dias de grandes emoções – desde arrancar juntamente com o meu pai na super especial, ao apoio dado pelos portugueses, ou até mesmo o enorme desgaste físico das especiais com mais de dez minutos”.


á o patriarca Sousa ressentiu-se um pouco, fruto da exigência deste grande prémio, optando assim por cumprir em ambos os dias apenas uma volta. “Em primeiro lugar gostaria de congratular o excelente trabalho feito pela FMP por nos darem a oportunidade de estarmos presentes numa prova do Mundial. Uma palavra de apreço também para o Natureza Eventos e todos aqueles que contribuíram para o enorme sucesso que foi esta etapa. Um especial agradecimento a toda a família Motobrioso pela camaradagem e à Evo-press pelo excelente trabalho e actualizações durante os dias de competição” concluiu Fernando Sousa.


A próxima competição da formação IS3 RACING decorrerá já no próximo fim-de-semana na Figueira da Foz – prova pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro.


 Fotos: OneShotFoto



IS3 Racing com bom destaque em jornada mundialista

Sem comentários:

Enviar um comentário