4º lugar com sabor a pódio…

Após uma avaria mecânica ter atirado a Equipa da Escuderia Castelo Branco para 10º lugar no Kartódromo de Almeirim, dia 09 de Maio, a Equipa voltou a estar presente este fim de semana, desta vez no Kartódromo do Campera, Carregado, com um excelente 4º lugar.


Na qualificação, a Equipa da Escuderia não foi além do 8º lugar, a escassos 0,4 segundos do primeiro lugar, o que demonstra o excelente andamento de todas as equipas do Troféu Nacional Kart.


“Sabíamos que tínhamos de fazer uma corrida de trás para a frente, e tentar chegar ao pódio”, afirmou Luis João.


Na partida, e após alguns toques, a equipa caiu para 10º lugar, mas Luis João mostrou um bom andamento e rápido se verificou que era um dos pilotos mais rápidos em pista, recuperando de 10º para 6º lugar. Após a rápida troca de piloto, seria a vez de Hugo Gonçalves tentar recuperar mais posições. A equipa entrou em pista colado ao 5º lugar, lugar esse, que Hugo Gonçalves  rapidamente conquistou. O mesmo afirmou: “Após passar o 5º lugar, vi que estava a ganhar tempo ao 4º, o que dá ainda mais motivação.” E foi mesmo isso que aconteceu. Hugo Gonçalves conseguiu o 4º lugar e seguia na perseguição do 3º, mas a corrida viria a terminar com a equipa da Escuderia em 4º lugar, colado ao 3º, e a 1 segundo do 2º classificado. “Teve um sabor a pódio, e são pontos preciosos para o campeonato”.


A próxima prova será no Kartódromo de Palmela, dia 20 de Junho, e a Equipa Escuderia Castelo Branco não irá faltar, e lutar certamente, pelos lugares cimeiros.



4º lugar com sabor a pódio…

Sem comentários:

Enviar um comentário