Simone Faggioli (Norma M20FC) vitória e “record” na Falperra

Se a vitória estava assegurada, Simone Faggioli (Norma M20FC) foi cinco segundos mais lento doque na subida anterior e a promessa de melhorar o “record” (1.49,364) ficou por cumprir, mas a vitória na Rampa da Falperra foi sua de forma incontestável, como o demonstram os 12,822 s. de vantagem sobre Fausto Bormolini (Reynard K02).


Sebastien Petit (Lola B06/51) acabou por assegurar o terceiro lugar, a 0,457 s. do lugar do intermédio do pódio e com um avanço de 0,318 s. sobre Milos Benes (Osella FA30), que o bateu na derradeira subida, por uma diferença (0,380 s.), que não deu para neutralizar a desvantagem que tinha.


O veterano Andrés Vilariño (Norma M20), um dos pilotos com mais presenças na prova bracarense, teve de contentar-se com o quinto lugar.


Patrick Cunha (Lamborghini), para além de ter sido o mais rápido entre os pilotos nacionais, fechou o “top ten”do “Europeu” e suplantou os protótipos, o que sucede pela primeira vez no Campeonato Nacional de Montanha.


João Fonseca (Norma M20FC) venceu a Categoria 1, impondo-se ao favorito Rui Ramalho (Juno SSE), por mais de quatro segundos, e foi o piloto que mais pontos contabilizou para o “Nacional”, uma vez que Patrick Cunha não está inscrito no Campeonato.


Triunfo incontestável de Tiago Reis (Ford Fiesta), na Categoria 3, onde foi sempre o mais rápido, de forma clara, e o quarto entre os envolvidos no Campeonato Nacional de Montanha,o que lhe permitiu deixar Luís Barros (Mercedes 190E) a 20,600 s., com o piloto do Mercedes a conseguir assegurar o segundo lugar da Categoria, por 0,630 s., à frente de Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI) com Luís Nunes (Seat Leon) a ser quarto classificado.


Na Categoria 4, José Pedro Gomes (Ford Escort MK II) assegurou a vitória, ao ser o mais rápido (2.35,229) na derradeira subida, deixando Valter Sousa (Ford Escort) a 3,174 s,, com Pedro Silva (VW Golf) a garantir o terceiro lugar da Categoria, ao bater Vítor Araújo (Datsun 1200) por 0,511 s., deppis do piloto do carro japonês, ter tirado quase quatro segundos ao tempo feito na subida anterior.


A dupla Luís Delgado/Raul Delgado (Alfa Romeo 156) assegurou a vitória no Desafio Único ao bater a dupla João Baptista/Gustavo Moura (Alfa Romeo 156), por 3,089 s.


E se ontem, Luís Delgado e João Baptista fizeram jogo equilibrado, que se traduziu numa vitória para cada um, hoje, depois de, na primeira subida, Raul Delgado ter ganho mais de um segundo a Gustavo Moura, este na tentativa de recuperar o tempo perdido, acabou por se atrasar de forma irremediável e perdeu mais de um minuto e meio para o seu adversário, que assegurou a vitória.


Joaquim Soares/Tiago Ribeiro (Alfa Romeo 156) completaram o pódio, ao bater por 0,365 s. Paulo Ribeiro/António Ferreira (Alfa Romeo), após cada uma das duplas vencer duas subidas, uma por cada piloto, o que diz bem do equilíbrio que caracterizou a luta pelo terceiro lugar.


Referência, ainda, ao facto da versão “Light” da Rampa da Falperra, com os inscritos a fazerem, apenas, duas subidas, para contar a melhor, ter sido ganha por Paulo Silva (BMW E30), à frente de Amaro Sousa (BMW M3) e de Daniel Freitas Silva (VW Polo), enquanto entre os interessados no Campeonato de Espanha de Montanha Andrés Vilariño venceu a Categoria 1 e Jose Lopez-Fombona, a Categoria 2.


 


Tempos da 3.ª subida.


Campeonato da Europa


1.º, Simone Faggioli (Norma M20FC), 1.49,364; 2.º, Fausto Bormolini (Reynard K02), 1.57,464; 3.º, Sebastien Petit (Lola B06/51), 1.57.539; 4.º, Milos Benes (Osella FA30), 1.58,237; 5.º, Andrés Vilariño (Norma M20), 2.00,057; 6.º, Jose Lopez-Fombona (Audi Quattro DTM), 2.06,587; 7.º, Renzo Napone (Reynard K02), 2.07,330; 8.º, Petr Vitek (Osella PA 205), 2.08,795; 9.º, Andrea Bormolini (Osella PA 215), 2.09,325; 10.º, Patrick Cunha (Lamborghini), 2.10.336.


 


Campeonato Nacional


1.º, Patrick Cunha (Lamborghini), 2.09,864; 2.º, João Fonseca (Norma M20FC), 2.10,294 (1.º da Categoria 1); 3.º, Rui Ramalho (Juno SSE), 2.13,745; 4.º Tiago Reis (Ford Fiesta) 2.15,835 (1.º, da Categoria 3); 5.º, Paulo Ramalho (Juno CN09), 2.17,207; 6.º, José Silvino Pires (Porsche 996 RSR), 2.19,493; 7.º, Bernado Sá Nogueira (Silver Car S2), 2.21,332; 8.º, Luís Barros (Mercedes 190E), 2.25,592; 9.º, Joaquim Rino (BRC 05), 2.26,432; 10.º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 2.26,549


 


Classificação final


Campeonato da Europa


1.º, Simone Faggioli (Norma M20FC), 3.40,653; 2.º, Fausto Bormolini (Reynard K02), 3.53,475; 3.º, Sebastien Petit (Lola B06/51), 3.53,932; 4.º, Milos Benes (Osella FA30), 3.54,250; 5.º, Andrés Vilariño (Norma M20), 3.58,216; 6.º, Jose Lopez-Fombona (Audi Quattro DTM), 4.12,352; 7.º, Andrea Bormolini (Osella PA 215), 4.16,894; 8.º, Petr Vitek (Osella PA 205), 4.17,509; 9.º, Renzo Napone (Reynard K02), 4.18,885; 10.º, Patrick Cunha (Lambroghini), 4.20,200


 


Campeonato Nacional


1.º, Patrick Cunha (Lamborghini), 4.20,200; 2.º, João Fonseca (Norma M20FC), 4.22,929 (1.º da Categoria 1); 3.º, Rui Ramalho (Juno SSE), 4.27.180; 4.º Tiago Reis (Ford Fiesta) 4.30,861 (1.º, da Categoria 3); 8.º, Paulo Ramalho (Juno CN09), 4.34,809; 6.º, José Silvino Pires (Porsche 996 RSR), 4.38,355; 7.º, António Barros (BRC CM02), 4.41,577; 8.º, Bernado Sá Nogueira (Silver Car S2), 4.47,439; 9.º, Luís Barros (Mercedes 190E), 4.51,521; 10.º, Manuel Pereira (Mitsubishi Lancer VI), 4.52,151


 


foto por Foto GTI


 



Simone Faggioli (Norma M20FC) vitória e “record” na Falperra

Sem comentários:

Enviar um comentário