Tiago Monteiro preparou 24h de Le Mans em Spa

 


Tiago Monteiro esteve nos últimos dias em Spa-Francorchamps ao volante do CLM P1/01 2015 da equipa austríaca Bykolles a preparar as 24h de Le Mans. O piloto português fez várias dezenas de quilómetros com o intuito de se adaptar à máquina que desconhecia por completo mas também à estrutura de Colin Kolles e aos novos companheiros de equipa.


A última vez que o piloto português pilotou um LMP1 foi em 2011 pelo que estes testes revelaram-se de primordial importância para enfrentar a mais dura prova do endurance mundial: “Foram dois dias bastante intensos e diferentes. No primeiro fiz cerca de 300 quilómetros com o piso seco e no segundo molhado. Deu para perceber como o carro se comporta em diferentes situações. A readaptação foi boa e fiz bons tempos. Tenho pena de não ter rodado mais com o piso seco mas ainda vou ter esse oportunidade nos testes já em Le Mans”, disse.



Tiago vai fazer equipa com o piloto suíço Simon Trummer e o alemão Pierre Kaffer na categoria LMP1 a gasolina: “Gostei bastante do trabalho de equipa e de trabalhar com os meus companheiros de equipa. A nossa categoria não permite vitórias à geral, até porque se trata de uma equipa privada, mas penso que na classe, se conseguirmos chegar ao final, o pódio pode ser uma realidade. Foi uma readaptação importante assim como será o teste em Le Mans. Estou ansioso pela corrida”, referiu.


Os testes oficiais de Le Mans têm lugar a 30 e 31 de Maio.




Tiago Monteiro preparou 24h de Le Mans em Spa

Sem comentários:

Enviar um comentário