Percalço para IS3 na jornada figueirense

Após o certame mundialista realizado em Gouveia, este fim-de-semana a caravana rumou até à Figueira da Foz para a quarta jornada pontuável para o Campeonato Nacional de Enduro. Uma etapa já clássica e que reaparece no calendário após um ano de ausência, tendo contado nesta edição com mais de duas centenas de inscritos.


 


Com um ambiente veraneante característica da cidade figueirense foram muitos os que ali se deslocaram para verem passar os pilotos no areal da praia da Claridade, onde se situava a enduro-test – sem dúvida o ex-libris desta jornada. Além de um fantástico percurso com 45 km´s, as outras duas especiais situavam-se na Várzea – cross-test e no Cabo Mondego a exigente extreme-test.


 


Em representação da IS3 Racing e sempre aos comandos das habituais KTM 350 EXC-F competiram nesta jornada os pilotos Fernando Sousa e Fernando Sousa Jr.


 


O Super-Veterano desta formação apresentava-se na Figueira ocupando uma brilhante segunda posição da classe. O objetivo delineado passava por cumprir da melhor forma a etapa e garantir importantes pontos para a classificação geral. Infelizmente quando lutava por um lugar no pódio, Fernando Sousa sofreu ligeira queda na extreme-test, tendo ficado preso com a mota. “Perdi muito tempo com a queda e já não consegui recuperar. No entanto ainda há muito campeonato pela frente e a minha motivação continua a mesma desta a primeira jornada. Quero aproveitar para dar os parabéns a toda a organização, pois como piloto e patrocinador, é um orgulho ver um parque-fechado com mais de 200 motas e a quantidade de público a assistir” concluiu o patriarca Sousa.


 


Já o jovem Fernando Sousa Jr. a militar na competitiva classe Open, sofria forte penalização ainda no arranque e era obrigado a “correr atrás do prejuízo” durante o dia. Tentou imprimir um bom ritmo e abstrair-se do contratempo, no entanto e após três voltas e meia de percurso, concluía a jornada na 13ª posição da classe. “Apesar de uma penalização que me fez baixar muito na classificação logo no início de corrida, não baixei os braços e aproveitei ao máximo as boas especiais que o Moto Clube da Figueira da Foz nos proporcionou. Senti me muito bem fisicamente mas sinto ainda alguma falta de velocidade para acompanhar os pilotos da frente na especiais mais rápidas” comentou Sousa Jr.


 


Após concluída a jornada figueirense, o Campeonato Nacional entra na segunda metade já a 14 de Junho no Peso da Régua. Até la…


 


Fotos: OneShotFoto



Percalço para IS3 na jornada figueirense

Sem comentários:

Enviar um comentário