Arranque na cidade berço carregado de simbolismo

Num cenário que ilustra a fundação do país, o Vodafone Rally de Portugal arranca hoje em Guimarães numa partida que, mais que um simbolismo, é uma estreia na prova do Automóvel Clube de Portugal.


Com a início agendado para as 18h10, pelo campo de São Mamede, mesmo em frente à estátua de D. Afonso Henriques, primeiro rei de Portugal, vão desfilar as mais de nove dezenas de equipas que estão presentes nesta quinta etapa do Campeonato do Mundo de Ralis que regressou ao Norte do País, tendo base na Exponor, em Matosinhos.


Mas este arranque simbólico não vai ficar por aqui, pois está prevista ainda a passagem em Guimarães, pelo Largo da Mumadona, Avenida Alberto Sampaio (Muralha), Alameda de São Dâmaso e Largo do Toural, conhecido como a sala de visitas de Guimarães, cuja praça será contornada pelos pilotos em direção à Avenida D. Afonso Henriques, seguindo para Urgezes com destino à autoestrada (A11).


Esta será a ligação que levará os concorrentes até Lousada, onde desportivamente será dada a partida do Vodafone Rally de Portugal com a disputa da Super Especial com 3,36 quilómetros de extensão num circuito fechado e com hora marcada para as 19h01.



Arranque na cidade berço carregado de simbolismo

Sem comentários:

Enviar um comentário