Zonas de Público Baja Cidade Europeia do Desporto

 


Pensando no público, conciliando o espetáculo com boa visibilidade, a entidade organizadora da Baja Cidade Europeia do Desporto 2015, propõe um conjunto de zonas de público de fácil acesso para acompanhar da melhor forma a prova, colocando a segurança em primeiro lugar.


 


 


Dia 1 sábado, dia 30 de maio


PRÓLOGO-SUPER ESPECIAL  37º07’26,9”N 8º03’04,1”W


A prova começa com um prólogo/super especial com 7,8 quilómetros desenhada nas proximidades da Cidade de Loulé. Foi criada uma ampla zona de espetáculo com boa visibilidade, onde se incluem dois grandes saltos e outras dificuldades, que vão definir a ordem de partida para o dia seguinte. O acesso deve ser feito numa estrada em frente à bomba da Cepsa, na Zona Industrial de Loulé. A primeira moto arranca às 15:30 e os automóveis partem às 17:25.


 


 


Dia 2 domingo, dia  31 de maio


ZONA DE PÚBLICO DA CORTELHA 37º15’58.4”N 7º58’18.6”W


Coincidindo com o final do 1 º e 3º Sector selectivo a zona espectáculo desenhada dentro da pista de Motocross da Cortelha, com dois dos grandes saltos, será um dos lugares aconselhados para melhor seguir o desempenho dos participantes. Está prevista a primeira passagem dos automóveis pelas 10:00, repetindo a passagem pelas 15:00. As motos devem finalizar o traçado a partir das 12:30.


 


 


 


ZONA DE PÚBLICO DO PEREIRO  37º26’42.7”N 7º35’20.9”W


Uma vez mais o concelho de Alcoutim acolhe o TT, com a passagem sempre espetacular e tradicional pelo Pereiro. O traçado desenhado em volta à Barragem, permite acompanhar o desempenho dos concorrentes durante alguns minutos, sendo o acesso efectuado pela EN124. Está prevista a passagem das motos pelas 9:20 e três horas mais tarde o primeiro automóvel.


 


 


 


ZONA DE PÚBLICO DE ALMODOVAR 37º30’43.0”N 8º03’16.4”W


Almodôvar recebe o final do sector seletivo maior, aquele que irá deixar a sua marca na corrida, e também assistirá à consagração dos concorrentes da classe Hobby e Taça Nacional de TT. Os trilhos percorrem o limite da vila e termina junto à Ponte antiga sobre a ribeira de Cobres. É um zona aconselhável pela sua centralidade e ótima para captar imagens.  Acesso poderá ser feito pela EN 267. As primeiras motos devem passar por volta das 10:20 e os automóveis às 13:30.


 


 


Consulte o Mapa Geral de Prova em:


http://www.clubeautomovelalgarve.pt/docs/Baja15/doc/MapAZP.pdf


 


Organizada pelo Clube Automóvel do Algarve, a Baja Cidade Europeia do Desporto 2015 conta com o apoio ativo das Câmaras Municipais de Loulé, Alcoutim e Almodôvar e o patrocínio de Solverde-Casinos do Algarve.


 


Mais informação em http://www.clubeautomovelalgarve.pt ou nas redes sociais do CAAL Facebook http://www.facebook.com/caalgarve ou Twitter https://twitter.com/caalgarve


 


Foto: XTROD



Zonas de Público Baja Cidade Europeia do Desporto

Sem comentários:

Enviar um comentário