Arranque muito animado do Desafio Total Mazda 2015

 


Bruno Oliveira é o primeiro líder em Reguengos de Monsaraz


Com quatro Mazda Proto alinhados na partida, esperava-se um disputado início de temporada em torno deste arranque de temporada no Desafio Total Mazda. Pois as expectativas não saíram goradas e animação não faltou neste primeiro dia do Rali TT Vinhos Carmim, em que as equipas tiveram de cumprir uma dupla passagem pela especial de cinco quilómetros da etapa de hoje. Bruno Oliveira e João Rato foram os homens em evidência perante os vários milhares de espectadores que se deslocaram à zona do Centro Náutico de Reguengos de Monsaraz, onde a Sociedade Artística Reguenguense desenhou o percurso de hoje.


Mesmo com alguns problemas com a refrigeração do motor do seu Mazda Proto, Bruno Oliveira afirmava no final que “o troço era muito enrolado e técnico. Além do estar muito escorregadio, o facto de rodarmos em velocidades relativamente baixas também não facilitou a vida.” Todavia, o piloto do Team Açores acabaria por ser o mais rápido entre os Mazda (18º à geral) no cúmulo dos 10 quilómetros de hoje, com o tempo total de 9m15,71s, cerca de três segundos mais rápido que o seu mais directo rival.


Vencedor do Desafio Total Mazda em 2010 e 2011, João Rato regressou este ano à competição levada a cabo pela Mazda e pela Total. O piloto de Portalegre revelou-se satisfeito com a sua performance na Super Especial, esclarecendo, ainda assim, que “tenho que voltar a ganhar ritmo. Acho que é isso que me esta a fazer falta neste momento. O carro portou-se bem e vou tentar fazer o melhor que sei…” João Rato foi o segundo melhor do Desafio esta tarde.


Em fase de habituação ao seu novíssimo Mazda Proto, Etelvino Carvalho, agora acompanhado por Pedro Marcão, mostrou-se impressionado com o motor e o comportamento do seu novo carro “não tive oportunidade de testar e por isso parece-me tudo novo. Tive algumas dificuldades com a posição de condução. Porém, o carro é fantástico e diverti-me muito…” O terceiro lugar a pouco mais de 15 segundos de Bruno Oliveira deixa antever uma animada luta pela vitória entre os concorrentes do Desafio Total Mazda.


Rui Lopes/Francisco Cabral fecharam o lote de Mazda Proto em prova num dia em que o piloto sentiu algumas dificuldades decorrentes de uma “falha de tracção à frente. Senti sempre o carro muito escorregadio de traseira…” Rui Lopes foi quarto entre os homens do Desafio!


Amanhã as equipas têm pela frente um total de 300 quilómetros ao cronómetro, divididos por duas passagens por um troço de 150 quilómetros, que tem a primeira passagem agendada para as 9h30, na localidade de Telheiro (Monsaraz).


Classificação (Após a Super Especial)


1º Bruno Oliveira/Paulo Marques (Mazda Proto/Hydraplan), 9m15,71s

2º João Rato/João Ratinho (Mazda Proto/Hydraplan), 9m18,88s

3º Etelvino Carvalho/Pedro Marcão (Mazda Proto/Elpídio e Horácio), 9m32,58s

4º Rui Lopes/Francisco Cabral (Mazda Proto/Hydraplan), 11m00,04s



Arranque muito animado do Desafio Total Mazda 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário