Tiago Monteiro contra tudo e contra todos em Le Mans

Foi 3º entre os LMP1 privados


A edição 2015 das 24h de Le Mans não deram tréguas aos pilotos da ByKolles. Tiago Monteiro, Simon Trummer e Pierre Kaffer desde cedo enfrentaram uma parafernália de problemas no CLM P1/01 que logo nas primeiras horas os relegou para a cauda de pelotão. Mas pilotos e equipa nunca desistiram com o objectivo de, pelo menos, completar as 24h de prova. Feito alcançado a muito custo mas que ainda lhes valeu o 3º lugar entre os LMP1 Privados, 39º da geral.



Tiago Monteiro quando anunciou esta participação não estava preocupado com o resultado final mas sim com o chegar ao fim: “E chegámos. Apesar de todos os problemas a equipa nunca desistiu, foi sempre encontrando solução e isso foi dando a todos os pilotos algum alento para continuar a dar o seu melhor em pista. Foi exactamente o que fiz. E no final ainda conseguimos o sabor do pódio. O terceiro lugar na categoria. Depois de tudo o que nos aconteceu acaba por ser uma enorme satisfação”, disse Tiago Monteiro que chegou a Le Mans num momento muito feliz da sua carreira. Tinha acabado de vencer mais uma corrida no WTCC e foi muito felicitado por isso em Le Mans.


Depois de nos últimos anos não ter participado nas 24h de Le Mans Tiago estava satisfeito por ter regressado: “É sempre uma experiência única numa prova com características muito especiais. Diverti-me bastante e sempre que o carro permitiu tirei o melhor partido dele em pista. Não posso deixar de agradecer ao Colin Kolles pelo convite e pela oportunidade”, disse Tiago Monteiro que têm agora que enfrentar a sua realidade, o WTCC, sem tempo para descanso, já que a próxima ronda é na Eslováquia já no próximo fim-de-semana.




Tiago Monteiro contra tudo e contra todos em Le Mans

Sem comentários:

Enviar um comentário