Filipe Albuquerque brilhou nas 24h de Le Mans

Mesmo que o resultado final tenha sido um inglório 7º posto


Terminaram as 24h de Le Mans com Filipe Albuquerque e o Audi R18 com o #9 no sétimo lugar final. Um resultado inglório fruto de alguns problemas que assolaram o protótipo da marca alemã nas últimas horas de prova. No entanto, nem mesmo este infortúnio rouba ao piloto português a prestação notável que teve sempre que esteve aos comandos da sua máquina.



2015 representou a segunda partição de Albuquerque na mítica prova, mas a primeira em que teve efectivamente oportunidade de entrar em pista. E assim que entrou, no dia do seu 30º aniversário, mostrou todo o seu talento chegando mesmo a liderar a prova e impondo um ritmo alucinante. No final das 24h Filipe ficou com a segunda volta mais rápida e mostrou todas as suas qualidades. Apesar de tudo o piloto português e os seus companheiros de equipa, Marco Bonanomi e René Rast estavam felizes com o trabalho que efectuaram durante todo o fim-de-semana.


Não foi este que Albuquerque concretizou o sonho de sair vitorioso de Le Mans mas esteve lá perto e mais anos virão para o conseguir: “O sentimento é dúbio. Por um lado feliz porque acho que fiz um excelente trabalho assim como os meus companheiros de equipa. Demos o nosso melhor, estivemos sempre nos lugares da frente e entre os mais rápidos e isso é um orgulho. Por outro, a tristeza de ver todo o trabalho deitado por terra nas últimas horas com problemas no motor hibrido que são alheios aos pilotos mas frequentes numa prova com estas características. O factor sorte não esteve do nosso lado, mas isso não nos tira o mérito daquilo que conseguimos fazer. Ter finalmente entrado em prova e ter chegado ao final já é uma grande vitória. O primeiro lugar chegará, certamente, a seu tempo”, disse Filipe que acrescenta agora ao seu currículo mas um feito importante na sua carreira.


Depois desta prova a Audi e o piloto português vão dar início à preparação da edição 2016 da prova ao mesmo tempo que Filipe vai continuar a disputar o European Le Mans Series com o intuito de conseguir chegar ao título, feito que lhe escapou o ano passado.




Filipe Albuquerque brilhou nas 24h de Le Mans

Sem comentários:

Enviar um comentário