RUBEN FARIA OITAVO LUGAR NA SARDENHA

Após cinco dias de competição na ilha da Sardenha, Ruben Faria terminou mais uma ronda do mundial de Cross-Country e Rallys na oitava posição. Numa prova totalmente distinta de todas as outras que integram o calendário do campeonato, e a única em solo europeu, o piloto de Olhão enfrentou as especiais enduristas da prova ao longo dos cinco dias da mesma, sendo mesmo forçado a uma recuperação desde o segundo dia quando perdeu tempo para os adversários e desceu à 11ª primeira posição da classificação geral.


Numa prova onde os sectores selectivos são sempre bastante curtos, muito técnica e exigente do ponto de vista da navegação, Ruben Faria iniciou então uma recuperação que o deixou no oitavo posto final após os cinco dias de prova desta quarta ronda do campeonato do mundo, conseguindo assim mais alguns pontos importantes para a classificação do campeonato.


‘A Sardenha nunca foi das minhas provas preferidas. É tudo diferente das restantes, até mesmo as motos que são motos de enduro onde colocamos apenas os instrumentos de navegação. Este ano utilizámos um novo sistema de navegação e não foi fácil perceber o mesmo logo de imediato. Mas estou satisfeito com o resultado e não fosse o segundo dia em que me atrasei bastante poderia ter terminado entre os cinco primeiros. Aqui qualquer minuto perdido é muito complicado de recuperar, ainda por cima com muito pó que se fez sentir nos primeiros dias, antes de ter chovido bastante no penúltimo dia, o que deixou o terreno completamente diferente. Mas estar entre os dez melhores na prova mais concorrida foi muito bom.’


O Rally da Sardenha foi a quarta prova do campeonato, que tem ainda mais duas rondas por realizar, os Rallys do Atacama no Chile e de Marrocos, provas em que Ruben Faria se sente mais confortável aos comandos da KTM Rally 450.



RUBEN FARIA OITAVO LUGAR NA SARDENHA

Sem comentários:

Enviar um comentário