Rali de Tábua apresentado na Pedra da Sé

Decorreu na tarde de hoje a apresentação oficial do Rali de Tábua, terceira prova do Troféu Ralis Regional do Centro e que vai para a estrada nos dias 20 e 21 de Junho naquela localidade beirã.


A apresentação da prova decorreu na Pista de ralicross, na Pedra da Sé e decorreu num ambiente fantástico e onde alguns pilotos locais brindaram o público com alguns co-drives.


Numa prova organizadapelo MK Mákinas e pelo Penela Race Events Club, o clube de Tábua começou por agradecer a todos os que se deslocaram ao local.


David Pinto, do MK Mákinas explicou as alterações da prova e que se prendem apenas com a super especial noturna a realizar na noite de sábado, sendo que a especial de Tábua não sofrerá nenhuma alteração. Para ele, “é sempre um motivo de orgulho termos um rali em Tábua. O ano passado foi um sucesso apesar das condições climatéricas mas este ano queremos fazer mais e melhor. Esta semana vamos proceder aos preparativos que faltam no troço e estamos prontos para receber de braços abertos as equipas e o público. Pedimos a todo o público que se coloque em segurança e sigam as indicaçoes das ZE  e disfrutem da prova. Queremos também agradecer ao Municipio de Tábua e a todas as entidades que se associaram e nos apoiam neste evento.”


Para Carlos Miguel, presidente do PREC e director de prova, “estamos a poucos dias de fechar as inscrições e estamos com uma excelente lista para esta prova. Além dos pilotos e equipas que regularmente fazem as nossas provas vamos contar tambem com o Alfredo Barros num Ford Fiesta R5 e também com a presença do Herlander Trindade no seu Subaru Impreza, eles que participam assiduamente no Campeonato Nacional de Ralis. O TRRC regressa a Tábua pelo segundo ano onde temos sido excelentemente recebidos e onde estamos confiantes que será um espectacular rali.”


Depois da apresentação propriamente dita foi a parte dos pilotos tabuenses proporcionarem o público presente com alguns co-drives.


Pedro Tavares (Citroen Saxo S1600), Nuno Nunes (Mitsubishi Lancer Evo IX), José Pereira (Ford Sierra), Antonio Santos (Ford) e Joel Fonseca (Peugeot 205) foram os pilotos presentes antevendo aquilo que acontecerá no próximo fim de semana e onde tivemos o privilégio de acompanhar o piloto Nuno Nunes (no Mitsubishi ex-Ricardo Moura) numa das suas passagens pela pista da Pedra da Sé…..


Sem dúvida uma tarde de sábado repleta de adrenalina….Só faltou mesmo o co-drive com o Pedro Tavares no Saxo S1600 mas um problema mecânico impossibitou o piloto tabuense a continuar a sessão e a proporcionar mais uma dose de adrenalina mas ficará para uma próxima certamente.


O Rali de Tábua vai para a estrada nos dias 20 e 21 de Junho e será composto pela passagem na Super Especial, junto ao Mercado Municipal pelas 22h e pela tripla passagem pelo troço de Tábua pelas 10.30h, 14h e 16h respectivamente.



Rali de Tábua apresentado na Pedra da Sé

Sem comentários:

Enviar um comentário