Paulo Gonçalves vence última etapa do Rali da Sardenha e sobe a quarto no ranking Mundial

 


Piloto português fechou edição de 2015 do Rali da Sardenha a vencer e garantiu o quarto lugar final na tabela geral da prova.


Paulo Gonçalves fechou hoje em grande a edição de 2015 do Rali da Sardenha ao vencer a última das cinco etapas que compuseram esta quarta prova do Campeonato do Mundo de Ralis Todo-o-Terreno. Feitas as contas, o “Speedy” alcançou o quarto lugar ta tabela geral na prova italiana, ocupando agora igual posição na tabela classificativa referente à competição mundial.


Neste último dia de prova na Sardenha Paulo Gonçalves voltou a mostrar-se dos mais rápidos a percorrer os troços cronometrados de San Teodoro, tendo sido o terceiro classificado no primeiro deles, a 25 segundos do líder, enquanto no segundo e último acabaria por superar toda a concorrência para fechar a prova na frente da classificação. Paulo Gonçalves voltou hoje a sair nos lugares da frente, mas a precisão na navegação colocaram o piloto português inalcançável face aos principais perseguidores que partiriam atrás de si.


“Foi uma boa prova, muito importante ao nível da navegação onde penso que estivemos muito bem à exceção daquele erro na segunda etapa que nos custou a perda da liderança nesta prova. Em todo o caso, tudo correu de forma perfeita nos restantes dias, vencemos dois deles e estivemos sempre na luta pelos lugares da frente sem perder tempo para os adversários mais diretos. A nossa mota funcionou de forma perfeita, sem qualquer contratempo, mostrou-se uma verdadeira máquina. A equipa HRC está uma vez mais de parabéns pelo trabalho desenvolvido, estamos no bom caminho para chegar aos objetivos”, comentou Paulo Gonçalves.


Paulo Gonçalves fechou esta quarta ronda do “Mundial” de Ralis Todo-o-Terreno com um tempo total de 16h39min37s, apenas mais 9min10s que o tempo total registado pelo vencedor Mathias Walkner. Recorde-se que ao segundo dia de prova, quando liderava o pelotão, Paulo Gonçalves foi vítima de uma falha de navegação aquando de uma forte chuvada e que levou o piloto português a perder-se durante cerca e 4 quilómetros e 20 minutos.


A próxima ronda do Campeonato do Mundo acontece de 30 de agosto a 5 de setembro, no Chile, sob o imponente deserto do Atacama.



Paulo Gonçalves vence última etapa do Rali da Sardenha e sobe a quarto no ranking Mundial

Sem comentários:

Enviar um comentário