Paddon lidera primeira etapa da Sardenha (por Paulo Homem)

Foi decisiva a ordem de partida para os principais concorrentes enfrentarem os 136 Kms de especiais de classificação da primeira etapa do Rali da Sardenha.


Que o diga Hayden Paddon, que ao partir para a estrada na 11ª posição atacou forte e conseguiu estar da segunda especial até final da etapa sempre na liderança da prova. Não sendo tão rápido nas segundas passagens, certo é que Paddon andou mesmo assim nos lugares do pódio, chegou a dar um toque mas revelou uma consistência e rapidez que não se lhe conhecia.


Para Ogier não foi um dia fácil, tendo que arriscar bastante para não se atrasar na luta pela vitória. Foi mais rápido nas segundas passagens e ainda beneficiou de um toque de Latvala a dois troços do fim para subir ao segundo lugar a apenas 8,8s de Paddon, embora na segunda etapa seja de novo o piloto que abre a estrada.


Latvala foi rápido e beneficiou de ser o quinto na estrada, mas voltou a cometer um erro que o fez perder cerca de 20 segundos, sendo juntamente com o seu colega de equipa os únicos que estão no encalce do primeiro lugar.


Dani Sordo também deu nas vistas com o outro Hyundai, estando até em posição de lutar pelo terceiro lugar, mas no derradeiro troço arrancou uma roda ao I20 WRC, perdendo com isso todas as esperanças num bom resultado.


Ott Tanak teve um dia regular, beneficiando do azar de Sordo para subir ao 4º lugar, fazendo alguns bons tempos assim que foi ganhando confiança, embora a 10ª posição de partida poderia ter-lhe dado mais vantagem na classificação.


Ostberg teve um dia muito apagado, estando mesmo assim no quinto lugar, e Meeke nem passou da segunda classificativa quando capotou o seu Citroen Ds3 WRC.


Neuville teve sempre problemas de turbo no Hyundai e perdeu demasiado tempo, estando no sexto lugar.


Na WRC2 é Yuri Protasov que lidera ao volante do Fiesta RRC, estando já com 2m02,8s de vantagem sobre Al-Kuwari noutro Fiesta RRC, enquanto o português Bernardo Sousa voltou a penar devido à frágil mecânica do Peugeot 208 T16, sendo obrigado a desistir por problemas elétricos sensivelmente a meio do rali.


 


CLASSIFICAÇÃO 1ª ETAPA



Paddon lidera primeira etapa da Sardenha (por Paulo Homem)

Sem comentários:

Enviar um comentário