Miguel Oliveira parte de 5º lugar na Catalunha


O piloto português Miguel Oliveira qualificou-se hoje na 5ª posição para o GP da Catalunha que se realiza amanhã às 10h00.  A assinar o 5.º melhor tempo da sessão, 1,50.857s, o piloto português da Red Bull KTM Ajo que venceu o último GP alcançando um feito histórico para Portugal, acredita ter condições para levar a bandeira portuguesa novamente ao pódio e sairá da segunda linha da grelha de partida, tendo sentido que esta foi uma qualificação particularmente atípica.


No final de uma qualificação difícil, em que vários pilotos mais lentos prejudicaram o ritmo e o normal curso da qualificação, Miguel Oliveira mostrou estar confiante e continuou a demonstrar uma enorme consistência ao longo do fim-de-semana tendo na última sessão de treinos livres sido autor da segunda melhor marca: “Hoje a qualificação foi uma das mais atípicas, com muitos pilotos a quererem apanhar cones de ar uns dos outros, parados no meio da pista.” Começa por explicar o jovem português de 20 anos. “O vento começou a soprar mais forte o que prejudicou bastante os tempos por volta sobretudo na reta da meta. No final quem apanhasse um cone de ar saía beneficiado. A nossa estratégia era também fazer um jogo de equipa mas foi impossível.” avança o jovem da Charneca da Caparica.


“Conseguimos solucionar alguns dos problemas que tínhamos ontem. Senti-me bastante bem com a moto desde esta manhã e no fim do dia, estamos contentes por ter ficado em 5º e por sair da segunda linha. Amanhã vamos tentar fazer uma corrida inteligente e estou optimista.” Conclui o único português presente no campeonato do mundo de Moto GP.


A corrida está marcada para amanhã às 10h00, hora de Lisboa, e Miguel Oliveira mostra-se confiante no trabalho realizado e acredita num bom resultado.



Miguel Oliveira parte de 5º lugar na Catalunha

Sem comentários:

Enviar um comentário