Camacho vence na Calheta e esta mais perto título (por Paulo Homem)

Embora sem grande novidade, Alexandre Camacho voltou a vencer no Campeonato da Madeira de Ralis, mas a vitória no Rali da Calheta só ficou garantida quando Gil Freitas cometeu um erro.


Mesmo tendo liderado de principio a fim, Alexandre Camacho foi tendo no motivado Gil Freitas um adversário de respeito até à 4ª especial de classificação. Só que um ligeiro despiste no troço seguindo, atrasou definitivamente Freitas na luta pela vitória.


A partir daí o Rali da Calheta ficou quase decidido para os lugares do pódio, já que Rui Pinto foi consolidando o seu terceiro lugar à geral e, mesmo tendo vencido um troço, não conseguiu melhor que último lugar do pódio, numa altura que ainda está longe de poder tirar todo o potencial do Peugeot 206 WRC.


Duarte Ramos estava a ter uma prova excelente até ao oitavo troço, quando um problema de embaraiagem no Mitsubishi lhe retirou o 4º lugar e uma vitória quase certa na produção (RC2N), sendo obrigado a abandonar.


Quem viria a beneficiar disso foi Filipe Pires, que fez também uma prova muito competitiva, alcançando o 4º lugar e a vitória na RC2N, ficando na frente de André Silva que venceu por 14 segundos Bruno Fernandes, entre os concorrentes do Troféu Rafael Costa.


Destaque ainda para a desistência de Paulo Domingos, noutro Porsche, quando a caixa cedeu na ligação, também para o abandono de Rui Conceição no Escort Cosworth.


Vitória no Troféu Yaris para Pedro Diogo, seguido por Vitor Ferro e Paulo Andrade.


calhetacalssifi15_thumb_medium650_397



Camacho vence na Calheta e esta mais perto título (por Paulo Homem)

Sem comentários:

Enviar um comentário