RALLYE DE ARGANIL 2010


MANUEL COUTINHO VENCEU RALLYE ARGANIL

Foi uma prova muito emotiva e interessante aquela que se diputou hoje nos famosos troços de Arganil e onde Manuel Coutinho ganhou com apenas 1,5s de vantagem para Fernando Peres. Foi sem dúvida uma vitória muito suada quando ainda para mais Coutinho percorreu a última pec com um problema num amortecedor.
Quanto a Fernando Peres, fez uma prova espectacular vindo de trás para a frente pois de manhã teve alguns problemas no seu Escort mas de tarde impôs um ritmo muito forte nesta prova que marcou o regresso aos ralis nacionais de uma tripla vencedora, ou seja, Fernando Peres-Ricardo Caldeira e o Ford Escort Cosworth.
Foi uma prova muito dura para pilotos e máquinas e onde o muito pó marcou presença neste domingo de Junho. Destaque para Luís Mota que lugrou finalizar um rallye em Arganil pois segundo o mesmo era coisa que já não acontecia à uns bons anos.
Depois de ter passado pela liderança, o piloto da Peres Competições, penalizou um minuto, caindo para o quarto posto da classificação geral passando a distar 34.7s do líder. Em apenas duas especiais, Fernando Peres só não conseguiu recuperar 1.5s para Manuel Coutinho (Mitsubishi Lancer Evo VI), que desta forma venceu o Rallye de Arganil.
Peres andou muito, e nos últimos quilómetros a margem esbateu-se ao ponto de nem vencedor ou vencido saberem muito bem como tudo ia terminar, para gáudio do público que assistia na estrada e pôde vibrar com este desfecho de rali.
Daniel Nunes e Carlos Ramiro (Mitsubishi Lancer Evo VI) foram terceiros a 28.1s do vencedor, enquanto Paulo Correia e Ricardo Correia (Mitsubishi Carisma) terminaram logo a seguir. Gil Antunes e Daniel Amaral (Opel Astra) foram quintos, na frente de Raul Aguiar e Pedro Pereira (Mitsubishi Lancer Evo IV). Coma chegada dos pisos de terra, maiores dificuldades para os homens do Desafio Modelstand, com Daniel Ribeiro e Hugo Magalhães (Peugeot 206 GTI) a vencerem, mesmo assim suplantando pilotos equipados com carros superiores, nomeadamente as equipas Diogo Salvi e Filipe Carvalho (Mitsubishi Lancer Evo VI) e Luís Mota e Alexandre Ramos (Mitsubishi Lancer Evo IV), respectivamente oitavo e nono. A encerrar o top 10, ficaram classificados António Rodrigues e Jorge Carvalho (Peugeot 206 GTI).

ZE CARLOS FERREIRA
GIL

Sem comentários:

Enviar um comentário