CLUBE AUTOMÓVEL DO MINHO




RALLYE DE VILA VERDE 2010



Já começou a contagem decrescente para a 10ª edição do Rali de Vila Verde, prova que volta a ser pontuável para o Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, na estrada nos dias 26 e 27 de Junho, com organização do Clube Automóvel do Minho.

À semelhança do ano passado, para além dos interessados na prova nacional, vão disputar a prova pilotos que desejem correr como extra-campeonato, isto para além da novidade que é ter uma lugar uma prova de Regularidade Histórica e ainda uma Concentração Turística.

Em termos de Campeonato de Portugal de Ralis 2L/2RM, o CAM não mexeu no esquema e estrutura da prova que tão bons resultados tem dado. Assim, no dia 26 de Junho, já vão ter lugar sete Provas Especiais, entre as quais a que vai terminar o dia, ou seja, a Super-Especial de Vila Verde. Antes, os concorrentes terão passagens duplas pelos troços de Fojo, Duas Igrejas e Vade. No dia seguinte, mais seis troços para ficar completa a jornada, ou seja, também passagens duplas pelas especiais de Stª Ana/Mixões, Valdreu e Valbom. Os concorrentes da prova extra apenas têm uma passagem pelas classificativas em ambos os dias. Ao todo, a prova tem 205,12 quilómetros, com 109,09 a serem cronometrados.

As inscrições já estão abertas e encerram no dia 17 de Junho.

No que diz respeito à regularidade histórica, os concorrentes serão divididos em oito categorias e quatro classes. Dentro destas ainda existem mais três por cilindrada. O percurso conta 59,07 quilómetros, divididos em três provas de regularidade. Já na Concentração Turística, o objectivo é de reunir turistas sem carácter competitivo. O percurso é igual ao da regularidade e os concorrentes são divididos em sete classes.


Mais informações sobre esta prova e todas as actividades do Clube Automóvel do Minho em:

http://www.camminho.pt/





NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário