LISBOA-PORTIMÃO-MARRAKECH




VITÓRIA MORALIZADORA PARA JOÃO PAIS




ARC Sport vitoriosa nos Desafios Mazda

João Pais e João Rato não deram hipótese


Foi uma vitória fantástica, que não deixa qualquer tipo de dúvidas. O resultado obtido pela dupla João Pais/João Rato na primeira edição do Vodafone Rally TT Estoril/Portimão/Marrakech, deixou a concorrência a longos minutos de distância, nesta primeira aliança entre a ARC Sport e os detentores dos Desafios Mazda 2009. Com mais esta vitória, João Pais fica bastante confortável no comando do troféu monomarca.
“Foi um passo muito largo em direcção à revalidação do título, o que me deixa bastante mais calmos para enfrentar o resto do campeonato. Atacámos na primeira etapa, mas uma jante partida impediu uma maior vantagem, tendo terminado o primeiro dia com pouco mais de quarenta segundos de avanço. Na etapa seguinte regressámos em ritmo de ataque, tendo beneficiado dos problemas mecânicos sofridos pelo nosso principal adversário, o que impediu de continuar com uma luta interessante. A partir daí ficámos muito confortáveis no comando, gerindo a vantagem até confirmar uma vitória inequívoca. A Mazda esteve excelente ao longo de toda a prova e os ajustes que efectuámos foram sempre muito bem aproveitados. Eu já gostava da ARC Sport, mas agora que conheço a equipa por dentro, ainda fiquei a gostar mais”, afirmou, João Pais, com visível boa disposição.
Esta foi a prova que marcou o regresso da ARC Sport ao todo-o-terreno. O elevado grau de profissionalismo da equipa de Aguiar da Beira deu de novo frutos positivos. Regressar com uma vitória é sempre um incentivo.
“Foi uma prova bastante positiva. O João Pais está de parabéns, bem como o seu navegador e toda a equipa técnica da ARC Sport. Vamos continuar a trabalhar para que ele possa voltar a vencer os Desafios Mazda. Acho que conseguimos realizar um excelente trabalho, que contribuiu para alcançar um resultado extremamente positivo, o que foi fabuloso para este regresso da ARC Sport ao TT”, declarou Pedro Patrocínio, responsável pelo departamento de todo-o-terreno da casa de Aguiar da Beira.

Para além da vitória nos Desafios Mazda, João Pais/João Rato garantiram o 15º lugar numa prova pontuável para a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.



NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário