LISBOA-PORTIMÃO-MARRAKECH

PENÚLTIMA ETAPA




Faria aproxima-se de Rodrigues

enquanto Gonçalves trava Casteu



Diferenças bem mais compactas entre os quatro primeiros no final da penúltima especial do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech a evidenciar alguma cautela para não colocar em risco as posições actuais e, ao mesmo tempo, a possibilidade de tentar subir na classificação geral da prova do Automóvel Club de Portugal.
Líder absoluto, Hélder Rodrigues (Yamaha) foi apenas quinto na tirada de hoje, entre Zagora e Foum-Zguid (310 quilómetros), perdendo 4m38s para o mais rápido e principal adversário na luta pela vitória, Ruben Faria (KTM). O piloto do Algarve era o mais rápido em CP1 (km 127), passando com 43s de desvantagem para Frans Verhoeven (BMW) em CP2 (km 215), mas recuperando o tempo perdido para finalizar a especial com 1m33s sobre o holandês.
Outro piloto BMW, Paulo Gonçalves, assistiu de perto ao andamento de Verhoeven e Faria, já que o português nunca deixou de estar entre os três mais rápidos, consolidando o degrau mais baixo do pódio ao ganhar 43s para David Casteu (Sherco). O piloto francês, que ainda passou pela liderança da classificação aquando da entrada em Marrocos, tentou sempre andar na roda de Gonçalves, mas foi perdendo tempo em cada CP (3s em CP1 e 1m em CP2) até terminar a especial com mais 1m05s que o adversário.
Verhoeven, a 1h45m da liderança, apenas irá limitar-se a chegar ao final desta prova, com a realização, amanhã, da derradeira etapa (Marrakech, 70 quilómetros), tendo o piloto seguinte (à geral) a… 96 horas! Ainda que Faria tenha referido estar satisfeito com o 2º lugar, pois o objectivo era apoiar o chefe-de-fila Cyril Despres – que se lesionou antes da prova ir para a estrada – menos de 9m o separam da vitória, o mesmo acontecendo entre Gonçalves e Casteu (2m42s).

Temos corrida até ao fim…

Classificação

1º Hélder Rodrigues Yamaha 22h06m12
2º Ruben Faria KTM a 8m26s
3º Paulo Gonçalves BMW a 30m43s
4º David Casteu Sherco a 33m25s
5º Frans Verhoeven BMW a 1h45m11s



Para mais informações:

 
 
NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário