MOTOCICLISMO




Miguel Oliveira vence em Jerez e lidera campeonato


Miguel Oliveira registou este domingo, em Jerez de la Frontera, a sua primeira vitória no Campeonato Espanhol de Velocidade, numa corrida marcada pela supremacia do piloto do Team Andalucía Cajasol. Um resultado que vem alterar as contas do campeonato com o português a ser o novo líder da 125GP.
Partindo do terceiro lugar da grelha, Miguel Oliveira esteve determinado a vencer esta terceira etapa das 125cc, com a obtenção do melhor tempo no warm-up a revelar o forte andamento do piloto de 15 anos no circuito da andaluzia.
Terceiro no final da primeira volta, Oliveira tomou a liderança da prova na 5ª volta, para não mais a largar, isolando-se no comando e seguido de perto pelo espanhol Alex Rins. Com o piloto da Aprilia nº44 a empregar, volta após volta, um ritmo bastante forte, Rins não foi capaz de ‘segurar’ o piloto português que cortou a linha da meta com quase 4 segundos de avanço sobre o espanhol do Team Monlau Competición. Maverick Viñales completou o pódio, terminando a 13.8 segundos do piloto português. Esta prova ficou também marcada por ser a mais rápida de sempre na história do CEV.
Miguel Oliveira: “Esta vitória é o resultado do grande trabalho que temos feito desde o início da temporada, e vem mesmo em boa altura. Era também um objectivo que já esperávamos ansiosamente. A corrida foi perfeita. No início da prova bati-me bem com o Alex Rins que me deu luta, mas consegui isolar-me no comando e ganhar avanço volta após volta. Foi simplesmente fantástico e a equipa está de parabéns”, referiu o piloto de 15 anos que lidera o campeonato com 65 pontos, mais 8 que Maverick Viñales.

Classificação Jerez – 125GP

1. Miguel Oliveira, 16 voltas em 29:20.332
2. Alex Rins, + 3.884
3. Maverick Viñales, + 13.890
4. Isaac Viñales, + 19.108
5. Niklas Ajo, + 19.273
(32 classificados no total)







RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário