Jonas Rodrigues prepara passagem nos fórmulas

com equipa campeã


Campeão suíço de Rotax Junior em 2009 e vencedor de quatro outros campeonatos em 7 anos de competição, Jonas Rodrigues, de apenas 15 anos, está a preparar-se para ‘dar o salto’ nos fórmulas já no próximo ano.
Concluído o ciclo do karting com mais um recente título helvético, Rodrigues perfila-se como uma séria promessa luso-descendente no mundo do automobilismo, concentrando agora as suas intenções desportivas na Fórmula Lista Junior (F. BMW suíça).
Criado em 2000, este campeonato tem sido um viveiro de futuros campeões por onde passaram pilotos como Neel Jani (campeão A1GP 2008) e Romain Grosjean (vencedor GP2 Asia Series 2008).
Por ainda não ter idade mínima para competir nos monolugares helvéticos (16 anos), o piloto de Lausanne destinou este ano à adaptação do fórmula BMW através de vários testes previstos com a Daltec Racing, equipa campeã nas duas últimas temporadas que deposita grande confiança no jovem luso-suíço.
Com um primeiro teste realizado em Hockenheim, no passado mês de Março, Rodrigues saiu bastante satisfeito deste primeiro contacto:
“Estava apreensivo face às reações dum fórmula, mas rapidamente apercebi-me que o comportamento é bastante mais calmo que o de um kart. Ao fim de apenas 20 voltas, fiquei a menos de 4 segundos do melhor registo, o que me deixa a impressão que poderei rapidamente juntar-me aos mais rápidos nos próximos testes.”
“Dar as minhas primeiras voltas num carro e ainda por mais no Fórmula BMW em Hockenheim, ficará marcado para sempre na minha memória. Ao longo deste ano, espero aproveitar ao máximo as várias sessões para evoluir, quer na pilotagem quer nas afinações”, referiu o piloto que registou vitórias em todos os campeonatos de karting por onde passou, somando 25 subidas ao mais alto lugar do pódio.
Também presente no circuito alemão durante os testes, Philipp Eng - actual 3º classificado do campeonato de F2 - ainda felicitou a jovem promessa depois de ter analisado a sua performance através da telemetria.
Duas vezes galardoado pela vila de Gland (Suíça) com a honra ao Mérito Desportivo, Rodrigues regressará próximamente aos testes, que realizar-se-ão a 8 de Julho no circuito de Bresse em França.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário