KARTING

Terceira prova do Aventura Empresas




Esta terceira corrida fica marcada pela estreia e resolução do problema dos calços de travão nos karts. Na verdade, foi estabelecida uma parceria entre o Parque Aventura e a Avanpeças que passou a fornecer travões da GALFER, arrumando definitivamente com o problema que se arrastava desde o início desta competição. Só uma equipa em todo o programa, necessitou de um ajuste rápido na afinação dos travão. Para além disto, a organização optou por montar em todos os karts os novos pára-choques traseiros que em muito ajudou no cumprimento dos horários, pois estes para além de serem bastante mais seguros, evitam que num pequeno toque os estragos sejam grandes. O circuito usado, voltou a ser o B, para na próxima prova que se disputa a 17 de Julho à noite, no circuito A.

Relativamente à prova,assistimos a nova vitória da A. Marinho Ouro/ MIR Portugal com a obtenção do primeiro e terceiro lugar, através de Luís Fernandes/ João Brites e Tiago Martinho/ Pedro Matos, respectivamente. A segunda posição foi para a equipa do IKF Team, que contou com Mário Dias/ Rodrigo Negrão e Jorge Cardoso/ Hernâni Lopes. A Ventilnorte/ Guedes Vieira, chegaram ao terceiro lugar através de Paulo Sampaio/ Luís Vaz e os irmãos Guedes Vieira, Filipe e Hugo, à frente da M&M de Marco Montenegro/ Alex Gonçalves pela Mark Team e Daniel Meireles/ Pedro Madureira da McNally, para na quinta posição ficar a Implamed de Miguel Martin/ Joaquim Felipe e Octávio Teixeira/ João Medeiros. As restantes equipas que só pontuam com um kart, ordenaram-se sob o comando da Sonicer Team, VG/ IKF III e pela AFS Team. Destaque para a ausência das duas equipas da Gobulling, que estiveram a disputar outra competição em que estão envolvidas, Capa Racing, WunProvit por motivos de ordem profissional.

Corrida 1

Mário Dias vence a corrida 1, depois de ter obtido a melhor marca nos cronometrados, onde foi secundado por Luís Fernandes, Luís Vaz, Pedro Matos e Filipe Vieira que entretanto viu os seus tempos anulados por falha de peso na balança. Na corrida, Dias vence, seguido de Vaz a menos de um segundo, numa disputa apertada mas sempre controlada pelo líder, deixando o terceiro e quarto lugar para outra luta similar entre Fernandes e Matos, assim como a disputa da quinta posição entre Miguel Martin e Jorge Cardoso.

Corrida 2

Tiago Martinho vence a corrida dois, seguido de João Brites, depois de terem sido somente terceiro e quarto nos treinos cronometrados, aproveitando o excesso de optimismo de Rodrigo Negrão que quis ganhar duas posições na curva 1, acabando em cima da relva. Hugo Vieira também se aproveitou deste incidente, chegando em terceiro lugar, relegando Paulo Sampaio que fez a pole-position para quarto e Joaquim Felipe para quinto.
Corrida 3

Com a inversão da grelha através da Super-Pole para os seis primeiros, Luís Fernandes vindo da terceira posição da grelha vence, recebendo forte oposição de Mário Dias que veio de sexto, Jorge Cardoso que arrancou a pole é terceiro, Luís Vaz é quarto e Filipe Vieira a fechar o quinteto da frente.

Corrida 4

Rodrigo Negrão aproveitou o facto de ter saído na frente e venceu a corrida, na frente de João Brites que ao partir de quinto, chegou até segundo, Hugo Vieira mantém a posição de partida e da corrida dois, no terceiro lugar, Tiago Martinho recuperou duas posições até ao quarto, para Paulo Sampaio fechar o top cinco.

Parabéns a todos os participantes, pelo brilhante comportamento, pois sem isso, não é possível manter-se o bom ambiente vivido no troféu e até à próxima prova na noite de 17 de Julho.















ZE CARLOS FERREIRA


Sem comentários:

Enviar um comentário