LISBOA-PORTIMÃO-MARRAKECH

PENÚLTIMA ETAPA



TEAM TANQUELUZ TRAVADO PELA DIRECÇÃO ASSISTIDA DO BOWLER




Lino Carapeta e Rui António abandonaram ao Km 100



Quando se preparavam para repetir os bons resultados obtidos em solo marroquino, o Team Tanqueluz/Paredecar viu-se obrigado a abandonar a etapa de hoje perto do quilómetro cem da especial que ligava Zagora a Marrakech, a penúltima do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech. Depois de três dias em pleno, onde a equipa conquistou posições de destaque, atrás dos imbatíveis carros que ocupam os cinco primeiros lugares da classificação geral, o azar voltou a surgir, quando um tubo da direcção assistida do Bowler QT Wilcat se rompeu, deixando a dupla portuguesa sem hipóteses de prosseguir o traçado marcado até Foum-Zguid.
“Foi uma pena, pois o nosso ritmo estava a ser impressionante. Depois do azar no primeiro dia de prova, as coisas voltaram a não correr bem na etapa de hoje. Apesar de tudo, não estamos com a moral em baixo, pois conseguimos provar o nosso valor ao longo desta prova. A direcção assistida do Bowler impediu a conclusão do troço, mas vamos entrar em Marrakech, para avaliar se iremos disputar amanhã os últimos setenta quilómetros da prova, apesar de mais uma forte penalização que iremos sofrer. Já que cá estamos, queremos participar até final e ter o prazer de efectuar a última etapa”, afirmou, convicto, Lino Carapeta.
O russo Leonid Novitskiy venceu a etapa, retirando o comando a Filipe Campos, preparando-se para confirmar a vitória na Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.

Para hoje estão agendados os últimos 70 km da prova numa etapa curta percorrida no deserto de Marrakech. Lino Carapeta e Rui António vão avaliar as condições do Bowler QT Wildcat, para decidirem se irão participar na festa de consagração da primeira edição do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech.

NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário