LISBOA-PORTIMÃO-MARRAKECH


OBJECTIVO MARRAKECH





Etapas nacionais pouco produtivas

Boa disposição para as pistas marroquinas


Lino Carapeta e Rui António apostam forte em atingir Marrakech. O Team Tanqueleuz/Paredecar e o Bowler QT Wildcat estão prontos para cinco dias de intensa competição nas sempre competitivas especiais de Marrocos. Para a popular dupla do Bowler amarelo as três etapas disputadas em Portugal não foram positivas. Um problema nos injectores do motor, que surgiu durante o prólogo, impediu a equipa de efectuar o sector selectivo da primeira etapa, penalizando 100 horas, quando decidiram regressar à prova em “Super Rali”. Mas para todos os elementos da equipa, o chamamento do deserto consegue ser mais forte.
“É uma oportunidade de voltar a Marrocos para me divertir e proporcionar uma nova experiência ao Rui António. Com a forte penalização que tive é impossível pensar num bom resultado, mas vamos entrar em África com um espírito novo e com todo o prazer que este tipo de provas nos proporciona. Em termos nacionais a prova ficou muito longe do que esperava devido ao azar inicial, mas são situações que fazem parte das corridas. Gostei bastante do figurino das etapas portuguesas, embora pudesse ter existido melhor articulação entre as federações nacional e internacional. Vamos partir para Marrocos com muito entusiasmo”, declarou Lino Carapeta.
Apesar do azar sofrido na etapa inaugural, que afasta a equipa de uma melhor classificação, Lino Carapeta e Rui António efectuaram as duas etapas seguintes numa toada bastante positiva, conseguindo alcançar um 12º e 15º lugar à geral. Agora vem aí uma nova aventura sempre apetecível.
“Ao contrário do Lino, é a primeira vez que vou navegar em Marrocos. Para mim é uma experiência absolutamente fantástica. Espero conseguir um bom desempenho nas pistas africanas”, afirmou, entusiasmado, Rui António.

O Vodafone Rally TT Estoril-Portimão-Marrakech entra hoje em Marrocos, com cinco etapas agendadas até ao próximo Domingo, dia 13 de Junho


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário