LISBOA-PORTIMÃO-MARRAKECH



Hélder Rodrigues continua líder

David Casteu subiu ao 3º lugar



Dia 2 do Rally TT Vodafone Estoril-Portimão-Marrakech e a passagem do Alentejo para o Algarve confirmou o que se antevia: luta e emoção pelos primeiros lugares, com muitas classificativas técnicas e exigentes para pilotos e máquinas.
Nas duas rodas, os protagonistas continuam os mesmos e os primeiros lugares foram hoje, ao longo de mais duas especiais, alvo de contínuos ataques e trocas de lugares na classificação. Ainda assim, Hélder Rodrigues soube manter a liderança conquistada no dia anterior e termina este segundo dia da competição organizada pelo Automóvel Club de Portugal na liderança, com 5h29m10s, menos 2m41s que Luís Correia e 4m48s que David Casteu, que “roubou” o degrau mais baixo do pódio a Ruben Faria.
Aliás, o francês esteve em evidência no sector selectivo da manhã, Odelouca, tendo terminado os 188,8 km do percurso com 34s de vantagem para o líder da prova, tendo ascendido ao terceiro lugar absoluto ainda na passagem por CP1 (km 100,1). “Que especial espectacular! Ataquei desde o início e apanhei o Frans (Verhoeven) antes do reabastecimento, perdendo algum tempo no pó dele. Depois ele viu-me e deixou-me passar e tentei apanhar o Ruben, mas não deu. Ainda vi o pó dele, mas não quis arriscar-me a um acidente na serra. A moto está muito bem”, explicou à chegada ao final da especial.
Já Hélder Rodrigues, segundo de manhã e quarto no sector selectivo de Portimão (14,7 km) esta tarde, está satisfeito em véspera da passagem para o continente africano. “Está tudo a correr bem, apesar de uma escolha menos feliz quanto aos pneumáticos, nomeadamente atrás, perdendo bastante tracção. A navegação era difícil e o percurso obriga-nos a uma constante atenção”.
Entre Rodrigues e Casteu, Luís Correia aguentou o segundo dia e manteve o lugar no pódio, apesar de não ter estado a 100% em Odelouca… mas bem melhor em Portimão, onde foi o mais rápido. “De manhã, não consegui manter a concentração e a última parte da especial não correu muito bem. O percurso não tinha muita marcação e isso obrigou-me a utilizar sempre o road-book, que ainda estou a aprender”.
Ruben Faria baixou para quarto, tendo sido quinto nos dois sectores selectivos de hoje, estando agora na frente de Frans Verhoeven, com o holandês a classificar os troços como bastante técnicos e a pedir concentração permanente. Maria Patrão ainda se perdeu 2 ou 3 vezes, mas conseguiu sempre regressar ao caminho certo, mantendo a sexta posição à geral, na frente de David Megre, Paulo Gonçalves, José Pellicer e João Rosa.
Referência para a desistência de Bianchi Prata, que fracturou a mão direita ao km 7, esta manhã.

Amanhã, o Estoril-Portimão-Marrakech diz adeus a Portugal e ao continente europeu, não sem antes a realização de mais um sector selectivo (06h00), com cerca de 104 quilómetros. De seguida, os concorrentes têm uma viagem de 10 horas de barco até Nador, em Marrocos.

Classificação

1º Hélder Rodrigues Yamaha 5h29m10s
2º Luís Correia Yamaha a 2m41s
3º David Casteu Sherco a 4m48s
4º Ruben Faria KTM a 5m14s
5º Frans Verhoeven BMW a 10m57s



Para mais informações:


NUNO DINIS
RICARDO PEREIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário