MIGUEL OLIVEIRA


Miguel Oliveira vai preparar corrida em Aragón



Ontem e hoje, Miguel Oliveira vai treinar no circuito Motorland de Aragón, num traçado que marca presença pelo primeiro ano no calendário do CEV.
Recente vencedor nas 125GP, o piloto português vai rodar com o objectivo de conhecer a pista e de encontrar a afinação ideal na sua Aprilia, para a prova que tem lugar no próximo domingo 11 de Julho. Concluídos os exames nacionais, o piloto do Team Andalucía Cajasol, actual líder do campeonato, dedica-se agora somente à sua preparação física, conforme explica:
“Não conheço o traçado, mas pelo que tenho ouvido falar é bastante exigente devido ao calor que aí se faz sentir . Para isso, e como no ano passado em Valencia sofri uma enorme desidratação, estou a fazer a minha preparação na hora em que o calor é mais intenso. Por outro lado a equipa proporciona-me dois meios-dias no circuito, o que é bastante importante para encontrar as afinações bases para a corrida.”

Com a liderança do campeonato nas mãos, face a uma forte concorrência, o jovem da Charneca de Caparica vai querer dilatar a sua vantagem na tabela geral das 125cc e continuar na história do motociclismo nacional, como sendo o primeiro Português a liderar o Campeonato Espanhol de Velocidade.


NUNO DINIS

Sem comentários:

Enviar um comentário