RUBEN FARIA OITAVO NA ABERTURA DO SEALINE RALLY

Ruben Faria iniciou hoje no Qatar a sua participação na segunda prova do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallys 2015. Até à próxima sexta-feira o piloto de Olhão enfrenta com a sua KTM Rally 450 as pistas mais pedregosas da região em mais uma ronda deste competitivo campeonato onde ocupa a quarta posição da classificação geral depois de terminar o Abu Dhabi Desert Challenge nessa mesma posição.


Neste primeiro dia a especial contou com total de 253.22 quilómetros, dos quais 201.94 eram cronometrados, num piso totalmente distinto do Abu Dhabi, com mais pedra nas pistas ao invés da areia da ronda anterior. Um piso rápido a exigir atenção aos obstáculos e também à navegação. No final da etapa Ruben Faria foi oitavo, iniciando assim de forma positiva a competição e colocando-se numa excelente posição para a segunda etapa a realizar amanhã.


‘Foi um arranque positivo. Este terreno é muito distinto do Abu Dhabi e é necessário ter especial atenção ás pedras e ao mesmo tempo à navegação. Não cometi erros ao longo da especial e procurei estar entre os primeiros e conseguir também uma boa posição para a especial de amanhã. As provas têm agora um factor estratégico muito importante e temos sempre que pensar no dia seguinte.’


Amanhça o algarvio enfrenta a segunda especial da prova, que terá um 474.5 quilómetros, dos quais 398.88 serão de especial cronometrada. O Qatar Sealine Rally cumpre a sua quarta edição e mais uma vez está incluído no calendário do campeonato do mundo de Cross-Country e Rallys. Os pilotos terão que percorrer um total de 1926.76 quilómetros, dos quais 1782.01 serão cronometrados.


 



RUBEN FARIA OITAVO NA ABERTURA DO SEALINE RALLY

Sem comentários:

Enviar um comentário