Prémio Citroën assinala Dia Mundial do Sorriso

Para assinalar o Dia Mundial do Sorriso, e pelo segundo ano consecutivo, o Clube Escape Livre e Automóveis Citroën entregaram hoje, na Guarda, o Prémio Solidário Citroën, no âmbito das comemorações anuais da Cápsula do Tempo Guarda 2050. O prémio, no valor de mil euros, foi entregue ao Centro Cultural e Social do Marmeleiro.


O Prémio Solidário Citroën, uma ação que pretende assinalar, anualmente e de forma solidária, a passagem do tempo até 1 de julho de 2050, altura em que será desenterrada a Cápsula do Tempo, foi entregue, junto ao local da Cápsula, por Jorge Magalhães, diretor de Comunicação e Relações Externas da Peugeot, Citroën e DS, que se dirigiu à cidade mais alta com este propósito.


 A associação vencedora foi encontrada através de um processo de divulgação do prémio e abertura pública de candidaturas a todas as Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho da Guarda, tendo sido recebidas sete candidaturas, (mais três que no ano passado), nas quais era mencionado o projeto que poderia beneficiar do prémio de mil euros. As candidaturas foram submetidas a um processo de avaliação e votação entre as várias entidades parceiras do projeto Cápsula do tempo Guarda 2050 – Clube Escape Livre, Rádio Altitude, Instituto Politécnico da Guarda, Associação Comercial da Guarda e Automóveis Citroën.


Jorge Magalhães referiu que “À semelhança do ano passado, a Citroën reforça a sua associação ao projeto ‘Cápsula do Tempo’, do Clube Escape Livre, no domínio da sua responsabilidade social e enquanto entidade atenta às questões sociais. Desta feita, o destinatário do ‘Prémio Solidário Citroën’ é o Centro Cultural e Social do Marmeleiro, traduzido numa verba que lhe permitirá ajudar a adquirir uma viatura de transporte de idosos, em suporte às suas ações de apoio domiciliário. Os meus sinceros parabéns, não só por tão meritória atividade social em prol da população mais idosa, mas também pela conquista deste interessante, quanto necessário, apoio financeiro.”


 Já Maria Leocádia Sanches, presidente da direção da IPSS vencedora, salientou, por seu lado: “O Centro Cultural e Social do Marmeleiro recebeu, com muita alegria, a notícia de que tinha sido contemplado com o Prémio Solidário Citroën, instituído pelo Clube Escape Livre. É muito gratificante sentir o nosso trabalho reconhecido por pessoas e instituições a quem o Marmeleiro pouco ou nada possa dizer. Direção, sócios, trabalhadores e utentes do Centro exprimem o mais profundo agradecimento por este prémio que vai ajudar uma instituição do interior profundo do concelho da Guarda. Bem hajam!”


 Luís Celínio, presidente do Clube Escape Livre, considera que “Pequenos gestos fazem a diferença. A solidariedade é um princípio pelo qual o clube sempre primou desde que iniciou atividade porque acreditamos que com sinergias de várias pessoas e entidades é possível sempre fazer alguém sorrir”.


 


  1. Manuel Felício nas comemorações a 1 de julho

Todos os anos, as várias entidades parceiras no projeto Cápsula do Tempo Guarda 2050 assumem, alternadamente, a organização do ou dos eventos do dia 1 de julho. Assim, este ano, o Instituto Politécnico da Guarda convidou D. Manuel Felício, bispo da Diocese da Guarda, para ser o orador da palestra a realizar naquele dia. Oportunamente, será divulgado o programa de comemorações e respetivas informações sobre a palestra, bem como o anúncio da parceria a estabelecer com o Banco BIC.


 


O que é a Cápsula do Tempo


A Cápsula do Tempo Guarda 2050 foi um projeto que assinalou os 40 anos do Programa Escape Livre e os 65 Anos da Rádio Altitude, a 1 de julho de 2013. Na Encosta do Tempo, junto à Torre de Menagem da Guarda, foi enterrada a Cápsula do Tempo, um depósito que reúne os testemunhos, as fotografias e alguns objetos de 40 personalidades de diversas áreas profissionais e de algumas entidades, empresas e turmas de escolas. A Cápsula do Tempo será desenterrada a 1 de julho de 2050, sendo que anualmente estão previstas várias ações para a recordar e para dinamizar a Guarda. A próxima será divulgada brevemente e irá decorrer no próximo dia 1 de julho.



Prémio Citroën assinala Dia Mundial do Sorriso

Sem comentários:

Enviar um comentário