Ricardo Marques “Má escolha de pneus condicionou resultado”

 


A Escuderia Castelo Branco levou para a estrada mais uma edição do Rali de Castelo Branco, prova que ficou marcada pelas inconstantes condições meteorológicas que durante o rali em nada ajudaram as equipas no momento de escolher os setups e pneus corretos para cada secção.

A dupla de Vieira do Minho Ricardo Marques e Paulo Marques arrancaram confiantes para a prova, averbando logo na super especial, realizada na sexta-feira à noite, o segundo melhor tempo entre os concorrentes das duas rodas motrizes, com uma pequena margem para o primeiro classificado.

No sábado, a primeira especial do dia foi neutralizada e acabou por atrasar bastante o rali, acabando por influenciar também bastante a prova à equipa.

Como salienta o piloto do Renault Clio R3T “tínhamos apostado nos pneus ideais para a primeira secção, mas com a neutralização da prova, onde estivemos mais de 1 hora parados à espera para começar a especial seguinte, as condições meteorológicas mudaram e começou a chover bastante e como levamos montado pneus para seco, perdemos muito tempo nas duas especiais que realizamos durante a manhã pois simplesmente não conseguimos andar, como desejado, naquelas circunstancias.

De tarde mudamos todo o setup do carro e pneus para chuva e voltamos a não ter sorte, pois não choveu e os pisos estavam totalmente secos.

Apesar de tudo, foi um bom rali para acumular mais alguma experiência com o carro e também um bom resultado em termos de contas do campeonato, pois conseguimos ainda ascender ao 4º lugar.”

Ricardo Marques e Paulo Marques ascenderem assim ao quarto lugar final no Campeonato Nacional de Ralis 2 Rodas Motrizes, sendo os 12º em termos absolutos.

A próxima ronda será em piso de terra com a realização do Sata Rally Açores, na ilha de S. Miguel.



Ricardo Marques “Má escolha de pneus condicionou resultado”

Sem comentários:

Enviar um comentário