NOS RX LITES, FILHOS DE PILOTOS, SABEM PILOTAR (por Rodrigo Vasconcelos)

Com uma dezenas de participantes, entre eles uma piloto, a vitória foi disputada entre dois Kevin, filhos de dois suecos bem conhecidos do Ralicross internacional. Foi Eriksson quem cortou primeiro a meta.


Kevin Eriksson, filho de Andreas Eriksson, e Kevin Hansen, filho de Kenneth Hansen, foram os dois primeiros classificados na final, dos Rx Lites. Kevin Hansen, prejudicado com problemas de suspensão, ocorridos na meia-final


Foi uma das finais mais “mornas” de uma tarde fria, com diferenças grandes, entre os dois primeiros. Talvez a luta pela terceira posição, entre o norueguês Joachim Hvaal e sueco Tobias Brink, tenha sido o principal momento desta derradeira corrida. Terminaram por esta ordem, com Hvaal a conseguir o pódio. Só estes quatro pilotos, terminaram na volta do vencedor.

O polaco Krzystof Holowczyc, não deu mais do que 1 volta e Sandra Hultgren, uma piloto sueca que esteve muito bem nas qualificações, não passou da volta inicial na final.

Com esta vitória, e os pontos conquistados nas mangas e na meia-final, Kevin Eriksson saiu de Montalegre com 30, na frente do Rx Lites. Seguem-se Hansen e Brink, com 26 e 21 pontos, respetivamente.

Interessantes são estes carros, com chassis tubulares, motores normalmente aspirados, a debitarem mais de 300 cavalos, para mil e 100 quilogramas de peso. Tração às quatro rodas e caixa com 6 velocidades, sequencial.



NOS RX LITES, FILHOS DE PILOTOS, SABEM PILOTAR (por Rodrigo Vasconcelos)

Sem comentários:

Enviar um comentário